Era uma vez uma noite de quarta-feira, no estádio Monumental, em Buenos Aires. O "Almirante" ancorou a sua esquadra por ali, para tentar expulsar da Taça Libertadores do dono da casa. Havia 55 mil pagantes pagando pra ver. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo deles, Sorín, avisou que não seria fácil. E não ficou sendo mesmo. Mas, aos 37 da etapa final, o árbitro chileno Guido Aros viu uma falta cometida pelos donos do pedaço, pela altura da intermediária, do lado esquerdo do ataque cruzmaltino. Juninho Pernambucano, que havia substituído Luizão, bateu forte, para a bola fazer um impressionante voo direto rumo à caçapa argentina. Invadiu o canto direito defendido pelo goleiro Burgos. Um golaço, que evitou a prorrogação e levou o "Almirante" à final da Taça Libertadores, a qual conquistou..
Treinado por Antônio Lopes, a turma do Vasco da Gama era: Carlos Germano; Valber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe: Luisinho, Nasa, Ramon e Pedrinho (Vagner); Donziete “Pantera” e Luizão (Juninho Pernambucano).
Foto de Luizão disputando um lance reproduzida de www.netvasco.com.br Abaixo, o link do lance narrado por Luís Roberto, da TV Globo, reproduzido do Youtub). Agradecimento.http://youtu.be/1M0FLrISgHw
Nenhum comentário:
Postar um comentário