Com o baiano Zé Trindade, em foto reproduzido de www.tvsinopse.kinghost.net. |
Para vencer como artista, a baianinha precisou deixar o Nordeste e se picar para o Sudeste, onde participou de sete produções cinematográficas – 1954 – Rei do Movimento; 1955 – O Grande Pintor e Almas em Conflito; 1956 – Fuzileiro do Amor, Vamos com Calma e Quem Sabe, Sabe, nos tempos em que a maioria dos filmes brasileiros eram chamados “chanchada”, mais voltados par o humorismo, e, em 1981 – Furtos do Amor .
Margot Morel foi dirigida por nomes famosos, como Victor Lima, Hélio Barroso e Rafael Mancini, e contracenou com as “feras” Ankito, Carlos Duval, Carlos Tovar, Costinha, D´Andrea Neto, Francisco Dantas, Gilberto Martinho, Grijó Sobrinho, Humberto Calatano, Janete Jane, Maria Lúcia Dahl, Orlando Drummond, Otávio Augusto, Paulo César Pereiro, Rosângela Maldonado, Ruth de Souza, Suzy Kirbi, Violeta Ferraz, Wilson Grey, Wilson Viana e Zezé Macedo.
Reprodução de www.youtube.com |
Um dos filmes mais engraçados com participação de Margot Morel teve por personagem um carteiro enrolado, que vivia levando bronca do chefe e está, sempre, envolvido em confusões. Devendo seis meses de aluguel, a dona da pensão quer esgana-lo. Então, sua filha arruma para o carinha aparecer durante a apresentação de um mágico do teatro onde ela trabalhava. E o carteiro bagunça o coreto.
Foto envida pelo vascaíno Jorge Medeiros |
Assista abaixo vídeo com exibição de Margo Morel. Créditos contidos no início do clip. Agradecimento desate blog que não é comercial, mas só cultual e esportivo.
http://www.bing.com/videos/search?q=margot+morel&&view=detail&mid=E543D20D22583A345D91E543D20D22583A345D91&FORM=VRDGAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário