Vasco

Vasco

quinta-feira, 19 de maio de 2022

 19 de maio de 1999 - Vasco da Gama 8 x 1 Madureira - uma quarta-feira quando o Tricolor Suburbano visitou São Januário. Resultado: voltou pra casa com  a sacola cheia. O zagueirão Mauro Galvão abriu  a porteira, aos 12 minutos. Aos 16, o Pantera Donizete aumentou. Aos 28, Guilherme ampliou e, aos 33, Alex Oliveira fechou a conta do primeiro tempo. No segundo, o mesmo Alex Oliveira recomeçou a brincadeira, aos 6. Donizete voltou à rede, aos 30, bem como Guilherme aos 46, encerrando a balaiada. Mas, antes disso, aos 40, Chiquinho também havia deixado o dele nas redes do MaduraPor aquele tempo,  Antônio Lopes treinava a rapaziada, que formou, naquele dia, com: Carlos Germano; Zé Maria (Maricá), Odvan, Mauro Galvão (Alex) e Felipe (Chiquinho); Nasa, Paulo Miranda e Juninho Pernambucano; Donizete, Guilherme e Alex Oliveira.


19 de maio de 1954 m- Vasco da Gama 5 x 3 Botafogo -  está registrado na tabela do Torneio Rio-São Paulo. Flávio Costa era o treinador, o pega rolou em uma quarta-feira, no Maracanã, e o nome do jogo Sabará, com dois gols – Naninho, Vavá e Djair completaram o serviço, em mais uma vitória sobre o freguês Mané Garrincha. Carlos de Oliveira Monteiro, o “Tijolo” apitou aquela tijolada na cabeça dos alvinegros e a renda chegou a Cr$ 159 mil, 321 cruzeiros. O Vasco foi: Ernani; Elias e Belini; Laerte, Danilo e Jorge; Sabará, Maneca (Iêdo), Vavá (Vadinho), Naninho e Dejair. O Botafogo era: Pianovsky; Orlando Maia e Floriano (Richard); Arati, Bob e Juvenal; Garrincha, Ruarinho (Paulinho), Dino, Jaime (Neivaldo) e Vinicius.

19 de maio de 1946 - Vasco da Gama 3 x 1 Flamengo - disputou-se no tricolor estádio das Laranjeiras, em um domingo, pelo Torneio Municipal. Os caras malvados foram Santo Cristo, Isaías e João Pinto. Ernesto Santos era o chefe e seu time armou-se com: Barcheta Sampaio, Alfredo II, Nilton, Jorge, Rubens, Djalma, Isaías, Santo Cristo e João Pinto.

19 de maio de 1984 - Vasco da Gama  x  Grêmio-RS -  nesta data, a rapaziada já cravou 2 x 1 e 3 x 0 pra cima do Grêmio. Este último placar rolou em um sábado de 1984, no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Tempos em que Edu Coimbra, ex-jogador vascaíno era o treinador. Ele escalou para a missão: Roberto Costa; Edevaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arthurzinho e Mário; Mauricinho, Roberto Dinamite e Marquinho Carioca. O “cara” foi o Dinamite, balançando as redes, aos 64 e aos 75 minutos. Mas Marquinho também deixou o dele, aos 10. Até aquela data, o Vasco havia enfrentado os gremistas,em Brasileiros, por 19 vezes, vencendo cinco (26%) e empatando mais cinco, marcando 14 gols, média de 0,7 por partida. Quanto a Vasco 2 x 1, este foi um amistoso, em 1983, disputado na casa gremista, o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, perante público de 3.006 pagantes. Leonel Antôno Pandolfo (RS) apitou e os gols cruzmaltinos ficaram apor conta de Roberto Dinamite, aos 23 minutos do primeiro tempo, e de Jussiê, aos 10 do segundo.

                                                   ANIVERSARIANTES


1975 — Pretinha, futebolista brasileira.Delma Gonçalves, mais conhecida como Pretinha, (Rio de Janeiro, 19 de maio de 1975) é uma ex-futebolista brasileiraPretinha fez carreira na seleção brasileira feminina de futebol, jogou entre 1991 e 2014 e participou de 4 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas, inclusive nas campanhas em que a seleção ganhou a medalha de prata, em 2004, 2007 e 2008.
 Atuando pela seleção brasileira, foi vice-campeã olímpica e artilheira em Atenas 2004.[1]
Jogou no Club de Regatas Vasco da Gama, no Kobe Lionessa, do Japão e no Icheon Daekyo, da Coreia do Sul.Foi convocada para a seleção pela última vez em 2014. Em 2007 foi pdrastas nos Jogos Pan-Amerifanos no RJ.
Luiz Cláudio Soares de Barros (Rio de Janeiro19 de maio de 1978) é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante. Fez sucesso no Vasco da Gama  - 1997 a 2000 - 59 j e 15 gl. TEntou voltara, em 2006, mas nao deu e ben jogou

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário