Vasco

Vasco

quarta-feira, 8 de junho de 2022

HISTORI & LENDAS DO DESTINO DO DIABO

As datas 26 e 27 de maio, e a década-1940, parecem terem sido concebidas para o Almirante cerrar os cornos do Diabo Vermelho (apelido dos americanos). Confiram por três exemplos:

26 de maio de 1940 – Vasco da Gama 1 x 0 América-RJ - Campeonato Carioca, jogado no tricolor Estádio Álvaro Chaves, no bairro das Laranjeiras-RJ, com gol marcado por Alfredo I, aquele cara que foi dispensado, arrumou emprego no Flamengo, mas chorava de saudade da Colina. E o jeito foi o Fla pedir ao Almira para aceita-lo de volta. Naquele prélio, a Turma da Colina foi representada por: Nascimento, Jaú e Florindo; Figliola, Zarzur e Dacunto; Lindo, Alfredo, Durval, Villadoniga e Orlando (Luna).

27 de maio de 1944 – Vasco da Gama 3 x 2 América-RJ - valeu pelo Torneio Municipal-RJ, com Lelé, Chico e Isaías indo às redes, naquela dia quando estava em jogo a Taça Prefeitura do Distrito Federal. O time vascaíno era treinado pelo uruguaio Ondino Viera e carregou mais um caneco, alinhando: Oncinha, Rubens e Rafagnelli; Alfredo II, Berascochea e Argemiro: Djalma,  Lelé, Isaías, Jair Rosa e Chico.

 26 de maio de 1946 – Vasco da Gama 4 x 1 América-RJ - Torneio Municipal, novamente, no estádio das Laranjeiras, diante de por volta dos 8 mil pagantes. Chico (2), Isaías e Alfredo esquentaram o inferno vivido pelo Diabo.  Ondino Viera era o chefe desta rapaziada diabral: Barbosa, Rubem e Sampaio; Alfredo, Nílton e Jorge; Santo Cristo, Djalma, Isaías, Elgen e Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário