Vasco

Vasco

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CORREIO DA COLINA - MORDEU JACARÉ

"Qual foi o jogo oficial do Vasco, em Brasília, que não valeu nada?" Sandoval Serafim, de Taguatinga-DF.
Já esqueceu, companheiro? Certamente, você não foi um dos 26 mil, 371 pagantes que compraram os ingressos do Luiz Estevão, que "alaranjou" o PROCON-DF, provocando um tremendo rebu logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro-2008 . O caso foi parar na justiça e o Vasco levou os três pontinho da pugna. Tudo porque o "Jacaré" estava punido, por bagunças de sua torcida, em um jogo da Série-B-2007. Deveria jogar com portões fechados.
Alex Dais comemora, com Romário. Pra nada.
Quanto à bola rolando, o  "Jaca" abriu a conta, aos 25 minutos do primeiro tempo. Giovani foi o cara. O Vasco o igualou, aos 38, com Romário. No segundo tempo, Alex Dias o colocou à frente do marcador, aos 31. Mas Tiano voltou a igualar tudo, aos 45, ao som do apito do cearense Wilson de Souza Mendonça.
O Vasco, treinado por Dario Lourenço, jogou com: Everton; Thiago Maciel (Felipe Alves), Fabiano, Daniel e Jorginho Paulista (Diego); Ygor, Coutinho, Rubens (Abedi) e Leozinho; Alex Dias e Romário. O Brasiliense, do técnico Valdyr Espinosa, teve: Donizeti; Dida, Jairo, Gérson e Márcio (Rochinha); Deda, Pituca, Iranildo e Marcelinho Carioca; Igor e Giovani (Tiano).  
HISTORINHA DO JOGO - Eu, o Abelardo Filho e o Jorge Eduardo Antunes, que era o chefe de redação do "Jornal de Brasília", ficamos brigando para cobrir o jogo. Quando descemos na porta do estádio, o fotógrafo Dênio Simões, sacou: "Se o Vasco jogar a metade do que a sua torcida briga, não precisa nem entrar em campo. Já ganhou". Aí, o Jorge Eduardo sacaneou: "Se alguém aqui se meter a cobrir o jogo, não precisa voltar ao jornal. Estará demitido". E se escalou, no grito. Igual ao Vasco, que ganhou no tapetão, no grito! (fotos reproduzidas do Jornal de Brasília). Agradecimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário