Paulo Henrique, a superferinha |
Das suas ferinhas, Paulo Henrique de Moraes (E), somou 113.2 pontos e ganhou foto, com destaque na página 35 da edição Nº 79, de "Manchete Esportiva", que circulou com data de 25 de maio.
Os Jogos Infantis do Rio de Janeiro foram criados, por Mário Filho, o dono do Jornal dos Sports, em 1951, devido ao grande sucesso dos Jogos da Primavera, criados em 1947. Era uma grande festa da juventude carioca, reunindo, principalmente, colegiais. As promoções foram prestigiadas pelo presidente da república, Juscelino Kubitscheck, e ganharam vários selos e cartões postais, disputadíssimos, hoje, pelos colecionadores.
SEM PATROCINADOR - A competição, promovida pelo "Jornal dos Sports", não tinha patrocínio de governos e nem de particulares. Mário Filho fazia questão de que o seu jornal bancasse tudo. O irmão dele, Nelson Rodrigues, ficava indignado quando os órgãos de imprensa – exceto "O Cruzeiro", "Mancherte" e "Manchete Esportiva" – não cobriam uma abertura da festa, em um sábado, reunindo 16 mil crianças, que iriam competir em dezenas de modalidades. No domingo, só ofereciam uma pequena notinha. Mas se a maior parte da imprensa carioca não prestigiava, o presidente da república, Juscelino Kubitscheck dizia presente, como, durante a abertura dos Jogos de 1956.
Nenhum comentário:
Postar um comentário