Vasco

Vasco

terça-feira, 29 de novembro de 2016

HISTORI&LENDAS DA COLINA - INSISTENTE

 O Flamengo é o que se pode chamar de clube insistente. Na data 29 de novembro, apanhou da Turma da Colina em duas opotunidades. Não lhe bastou uma. Vejamos como rolou:
 
29 de novembro de 1981 - Vasco da Gama 2 x  0 Flamengo - no Maracanã, com Roberto Dinamite roubando a cena diante de 80.908 pagantes e explodindoi duas bombas sobre asas do Urubu (apelido dos rubo-negros), pela Estadual-RJ. Por aquela época, Antônio Lopes comandava a rapaziada de São Januário, que venceu por conta de: Mazaropi, Rosemiro, Ivan e João Luiz; Serginho Carioca, Dudu Coelhão,  Marquinho Rodrigues e Amauri (Ricardo); Wilsinho (Ticão), Roberto Dinamite e Silvinho. OBS: o Ricardo desta partida foi registrado por João Ricardo Freitas Leitão, carioca (17.12.1957) e disputou apenas três partidas vascainas, entre 1981/1982.

29 de novembro de 1993 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo -  se havia batido no maior rival, em um domingo, porque não repetir a dose em uma segunda-feira? Foi o que a rapaziada fez, também, pelo Estadual-RJ. Daquela vez, o Almirante foi mais piedoso e afundou só um golzinho, no Estádo Proletário,  emn Moça Bonita, pela fase final da Copa Rio de Janeiro, mas com apenas 729 testemunhas. Alcir Portella era o treinador deste time matador de Urubu: Caetano; Pimentel, Jorge Luís, Alexandre Torres e Ayupe; Leandro Ávila, França, Yan (Sídnei), Gian, Júnior e Jardel (Hernande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário