Nos 6 de novembro, a Turma da Colina se fartou de tricolanças. Bebeu suco de tricolores das Laranjeiras e suburbanos. Vejamos:
VASCO da GAMA 6 X 1 FLUMINENSE - os tricolores saíram para três duelos nos 6 de novembro. Se tivessem ficado só no primeiro, em um sábado de 1938, na Laranjeiras, até que não sofreriam tanto, pois o placar ficou pelo 1 x 1. Mas acharam de encarar mais. Tudo bem! Em 1943, amistosamente, foram goelados, impiedosamente, por meia-dúzia de laranjas maduras . Cordeiro, nada manso, fez dois. Petrônio outros dois, e Ademir Menezes e Isaías completaram o pancadão. De quebra, a rapaziada levou a Taça Clube de Regatas do Flamengo. Esquisito? Mas foi. Treinado por Ondino Vieira, este foi o time do massacre: Oncinha, Haroldo e Rafagnelli; Figliola, Nilton e Argemiro; Cordeiro, Isaías (Petrônio) Ademir Menezes e Djalma.
VASCO 2 X 0 FLUMINENSE - oitava rodada do segundo turno do Estadual-1983, a Taça Rio. Clássico, esquisitamente, preliminar de América x Bangu. Com arbitragem de Wilson Carlos dos Santos, os gols foram marcados por Oliveira, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo. O treinador Oto Glória tricolorizou aquela pela força de: Roberto; Edevaldo, Daniel González (Chagas), Nenê e Galvão; Serginho, Oliveira e Vílson Tadei; Ernâni, Marcelo e Paulo Egídio.
VASCO 8 X 0 MADUREIRA - mais malvados, ainda, foram Pinga (3), Sabará (2), Válter Marciano (2) e Vavá. Bateram mais forte no "Tricolor Suburbano". Era o Campeonato Carioca-1955, com Eunápio de Queirós apitando e o cofrinho recebendo Cr$ 80.810,00 de renda, em São Januário. Flávio Costa armou esta esquadra bombardeira: Hélio, Paulinho de Almeida e Haroldo; Laerte, Orlando e Beto; Sabará, Valter, Vavá, Pinga e Parodi.
VASCO 2 X 0 FLUMINENSE - Oitava rodada do segundo turno do Estadual-1983, a Taça Rio. Clássico, esquisitamente, preliminar de América x Bangu. Com arbitragem de Wilson Carlos dos Santos, os gols foram marcados por Oliveira, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo. O treinador Oto Glória "tricolizou" aquela pela força de: Roberto; Edevaldo, Daniel González (Chagas), Nenê e Galvão; Serginho, Oliveira e Vílson Tadei; Ernâni, Marcelo e Paulo Egídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário