“É verdade que os presidentes (da república) Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck, João Goulart e Garrastazu Médici torciam pelo Vasco? Orival Mende, de Alcântara, no Maranhão.
Seguinte, Orival!
Getúlio Vagas manteve muito boas relações com os vascaíno, mas, segundo o sobrinho dele, Vargas Neto, era Botafogo. Virou Vasco por causa dele. JK era Botafogo e Atlético-Mineiro. Jango torcia pelo Internacional e o Botafogo, enquanto Medici foi gremistas e flamenguista.
Divulgou-se, em 1974, que durante a noite de 1º de agosto daquele ano, quando o Vasco conquistou o seu primeiro titulo de campeão brasileiro, vencendo o Cruzeiro, por 2 x 1, no Maracanã, presentes à tribuna de honra – juntamente com o governador e o vice do Rio de Janeiro, respectivamente, Chagas Freitas e Erasmo Martins Pedro – estava o já ex-presidente Medici, “que torceu como um autêntico vascaíno”.
Foi muito comum, entre 1979 e 1974, sair no jornal a foto do presidente Medici no estádio, assistindo ao jogo, com um radinho colado ao ouvido direito. A imprensa oficial o chamava de "presidente pé-quente", e ele tirou proveito político de todas as vitórias desportivas brasileiras durante o seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário