Vasco

Vasco

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

HISTORI & LENDAS DA COLINA - VOLTARÉM

Corria a temporada-1985 e os atacantes  Romário e Mauricinho achavam que a sorte havia brigado com eles. Então, foram à igreja do Frei Laudelino, em Copacabana, bater um papinho com com o Homem La de Cima e, de quebra, assistiram missa.

Pareceu que a choradeira aos pés de Deus valera. No jogo imediato ao choro, o Vasco da Gama sapecou 7 x 1 Volta Redonda, no 31 de outubro, uma noite de quinta-feira, valendo pelo Estadual-RJ. O chorão Romário teve assuas preces bem atendidas, pois colocou o goleiro do Voltaço pra chorar por três vezes  – Fernando, Roberto Dinamite, Santos e Gersinho completaram o sacode.

Aquela concessão de Deus rolou no Maracanã, mas com poucos fieis vascaínos presentes, apenas 2.785 pagantes, que assistiram esta rapaziada gastar a bola: Acácio; Heitor, Newmar, Fernando e Paulo César; Vitor, Gersinho e Luís Carlos; Santos (Silvinho), Roberto Dinamite, (Geovani) e Romário.
Na verdade, ir à missa pedir ajuda celestial era choro demais dos vascaínos, pois a caminhada deles no Estadual-85 era até passável, com alguns bons resultados diante de Portuguesa (5 x 2); Flamengo (4 x 0), Goytacaz (3 x 0); América (2 x 0); Olaria (2 x 1) e Bonsucesso (4 x 0).  

Antônio Lopes  foi o mandante do massacre ao Volta Redonda, com seus executores sendo: Acácio; Heitor, Fernando, Newmar e Paulo César; Vitor, Luis Carlos Martins e Gersinho; Santos (Silvinho), Roberto Dinamite (Geovani) e Romário.

OBS: Voltarem, usado na brincadeira do título acima, é o nome de um esteroidal quinônico bloqueador da síntese de prostaglandinas que provocam dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário