Vasco

Vasco

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

HISTOR I& LENDAS DOS 31 DE JANEIRO

 O Vasco da Gama costumava se dar bem na maioria das vezes em que subia aos andes, para disputar amistosos contra times peruanos. Por exemplo, em 31 de janeiro de 1957, mandou 3 x 1 Universitário, em uma quinta-feira, com gols marcados por Livinho, Artoff e Valter Marciano. Por aquele tempo, o comandante da rapaziada era Martim Francisco.
 Passadas cinco temporadas, no 31 de janeiro de 1962, um outro 3 x 1 foi tirado da cartola da rapaziadas. Só que o coelho da vez foi o simpático "Ferrim, de Fortaleza", o tricolor cearense Ferroviário, também, amistosamente, na casa do adversário. Dia de glória para o gaúcho Saulzinho, que pareceu ter saído dos Pampas com muita fome de gols. Fez todos, naquele dia. Barbaridade, tchê!
Mais um 31 de janeiro? Vamos para 1982. O Almirante subiu no mapa do Brasil e foi bater em Belém do Pará e no Paysandu, diante de 35.808 almas, no Mangueirão. Cláudio Adão provou primeiro pomo da maçã, no primeiro tempo.  No segundo, Roberto Dinamite fez mais dois, valendo pelo Campeonato Brasileiro, com a rapaziada, treinado por Antônio Lopes, sendo: Mazaropi; Galvão, Rondinelli, Ivan e Pedrinho; Serginho, Dudu (Da Costa) e Cláudio Adão; Wilsinho, Roberto Dinamite e Renato Sá (Marquinho).
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário