1 - De acordo como Almanaque do Ferrão, que Evandro Ferreira Gomes pesquisou, reunindo todos os jogos do tricolor cearense Ferroviário, para comemorar os 80 anos do Ferrim, o Vasco visitou Fortaleza, em 26 de março de 1955. E não mandou no placar do Estádio Presidente Vargas: 1 x 1 Ferroviário, com o gol almiranteiro marcado por Iêdo. No dia, quem estava como treinador da Turma da Colina era o ex-lateral-direito Augusto da Costa, aquele mesmo carequinha que havia sido capitão do time e da Seleção Brasileira de 1950.
2 - A patente do Almirante naquela dupla visita xarazística (ao Fortaleza e à Fortaleza) à capital cearense foi apresentada por: Barbosa, Ismael (Tomaz) e Fernando Fantoni; Amaury, Adésio e Coronel; Pedro Bala, Vadinho, Maneca (Belo) e Djayr (Wilson). O Ferroviário era: Jairo, Basileu e Antônio Limoeiro: Lolô, Macaúba e Célio (Vicente Trajano); Geraldinho, Aldo (Gel), Biril, (Mourãozinho), Macaco (Índio) e Fernando.
3 - No dia seguinte, um domingo, a rapaziada fez um outro amistoso contra os munícipes, mandando 3 x 1 Ceará Sporting, com gols marcado por Vadinho, Beto e Wilson Ramos. O treinador Augusto da Costa escalou nesta pugna vitoriosa: Barbosa (Wagner), Ismael e Fernando Fantoni; Amaury, Adésio e Coronel; Pedro Bala, Iêdo, Vadinho (Nélson Curitiba), Beto e Djayr (Wlson Ramos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário