Vasco

Vasco

sábado, 3 de dezembro de 2016

O VASCO NOSSODE CADA DIA - 03.12


03 de dezembro de 1976 - Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo -  clássico vira-vira no capixaba Estádio Engenheiro Araripe, em .... diante diante de 15.902 pagantes, em uma sexta-feira, pelo Torneio Quadrangular de Vitória, no Espírito Santo. Orlando ‘Lelé” empatou a pugna, no primeiro tempo; eles voltou a passar à frente; na etapa final, quando Luís Carlos tornou a empatar e o xerifão Abel Braga fez a volta no placar, a um minuto do apito final. OBS: sexto duelo entre os dois rivais fora do Rio de Janeiro, com os vascaínos empatando um - - Torneio Gilberto Alves, em 31.01.1965, por 0 x 0, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia-GO – e vencido dois amistosos -  em 31.03.1966, 2 x 1, e em 10.05.1967, ambos no já demolido Estádio Nacional de Brasília-DF.

03 de dezemro de 1997 0 Vasco da Gama 4 x 1 Flamengo  - "Noite animal".  No mínimo, é como se pode classificar aquela quarta-feira em quedo Edmundo compareceu ao barbante do Maracanã por três vezes – aos 16 do primeiro tempo, e aos 10 e aos 42 do segundo –, atingindo 29 bolas nas redes em um mesmo Campeonato Brasileiro. Estava quebrado um recorde, de 28 anos – naquela goleada sobre o  maior rival, Maricá fez mais um, aos 45 minutos da etapa final do clássico pelo Brasileirão, que teve a rapaziada escalada assim pelo técnico Antônio Lopes: Carlos Germano; Filipe Alvim (Maricá), Alex Pinho, Mauro Galvão e César Prates; Nélson, Nasa, Juninho Pernambucano e Ramon Menezes; Edmundo e Evair (Fabrício Eduardo).

03 de dezembro de 2000 - Vasco da Gama 3 x 1 Paraná - Campeonato Brasileiro, em São Januário-RJ, com Juninho Paulista abrindo a conta no primeiro tempo, para Romário fazer mais dois na etapa complementar. Oswaldo de Oliveira era o treinador vascaíno que mandou a campo: Helton; Clebson, Odvan, Mauro Galvão e Jorginho Paulista; Jorginho Amorim (Luisinho Quintanilha), Paulo Miranda, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Euller e Romário.


03 de dezembro de 1989 - Vasco da Gama 1 x 0 Corinthians - Brasileirão, no paulistano estádio do Morumbi, em um domingo, com gol de Sorato. O treinador Nelsinho Rosa escalou: Carlos Germano; Luís Carlos Winck, Marco Aurélio, Quiñónez e  Mazinho; Zé do Carmo, Boiadeiro, Tita (William) e Bebeto; Sorato e Tato. OBS: os vascaínos atingiram 13 jogos de invencibilidade ante os corintianos, pelo Brasileiros unificado (a partir da Taça Brasil-1959). Constavam seis vitórias para cada lado e 10 empates, mas com o Almirante marcando mais gols (26 x 22). 



Nascido no 3 de dezembro - de 1920, no Rio de Janeiro. Danilo Alvim, vascaíno entre
2



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário