Vasco

Vasco

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 01.12

                                                      01 DE DEZEMBRO


01 de dezembro de 1935 - Vasco da Gama 5 x 0 Bangu -  Campeonato Carioca, em São Januário, com Kuko sendo o cara - três gls. O gaúcho Luís de Carvalho – goleador que os produtores de vinho do Rio Grande do Sul levaram para a Colina, a fim de ajudá-los a colocar o produto por dentro do pescoço dos carioca -, além de Gradim, completaram a balbúrdia na mala de ferramentas do chamado "time operário". O inglês Harry Welfare treinava a Turma da Colina, ..

01 de dezembro 1991 - Vasco da Gama 4 x 0 Fluminense - apenas 2.976 pagantes assistiram esta goleada válida pelo Estadual-RJ.  Jogada no Maracanã, teve Sorato (2), Bebeto e Bismarck comparecendo ao filó. Antônio Lopes era o chefe desta patota goleante: Carlos Germano; Jorge Rauli, Missinho, Alexandre Torres e Cássio; França, Luisinho Quintanilha, Bismarck e William: Bebeto e Sorato.

01 de dezembo de 1988 - Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo – a moçada pegou o “Fogo” e o fez de fumaça, pelo Campeonato Brasileiro. Acendeu a fogueira no Maracanã, nas presneça de 39.704 torcedores, que assistiram gols maracados por Mazinho (2) e Geovani. O ex-meia vascaíno, campeão brasileiro-1974, Carlos Alberto Zanata era o treinador que escalou: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Célio Silva, Leonardo e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani, França e Bismarck; Vivinho e Sorato (Ernâni).

01 de dezembro de 2013 - Vaco da Gama 2 x 0 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro, no Maracanã, com 48.077 pagantes. (55.914 total). Edmílson, aos 5 minutos do primeiro tempo, e. Bernardo, no segundo, fizeram o serviço com os pernambucanos.  O treinador era o paranaense Adílson Batista, que contou com: Alessandro; Fagner, Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmílson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário