Vasco

Vasco

domingo, 8 de janeiro de 2017

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - SHERYL CROW, CANTORA POP E ATRIZ

Filha de um casal de músicos, não seria nada difícil Sheryl Suzanne Crow segui-los.  Nascida em Kennett (Missouri),  quando estudante de segundo grau, ela foi atleta, ganhou medalhas nos 75 metros com barreiras baixas e a mais bela de um concurso de beleza. Bacharelou-se na Universidade de Missouri (Columbia), em composição musical, desempenho e educação e, dos tempos universitários, ficaram as lembranças de cantora da banda  Cashmere.
Reprodução de capa de disco. Foto divulgação

 Sheryl tornou-se professora de música na escola primária Kellison, em Fenton, ainda no Missouri. Nos finais de semana, cantava em bandas. Foi quando pintou o produtor musical Jay Oliver, que  arrumou-lhe jingles publicitários para gravar, sendo o primeiro  propaganda de uma loja de departamentos, a St Louis Famous-Barr. Em seguida, ela mesmo criou jingles comerciais para as empresas McDonald e Toyota.

A próxima aventura de Sheryl foi a turnê “Bad World”, de Michael Jackson, entre 1987/1989, como vocalista de apoio. Fez várias duplas com o astro, em "I just can not stop loving you". Também, gravou vocais de fundo para performances de vários outros astros.
 Em 1990, e3la cantou "Heal Somebody" no filme “Bright Angel”. Em 1992, veio o seu disco de estreia, produzido por Phil Collins e chamado 'Hugh Padgham. Mas ela e a gravadora não gostaram, e só há cópias piratas e as distribuídas para a imprensa.
Reprodução de capa de revista
 Em 1993, namorando Kevin Gilbert, Sheryl juntou-se ao "Tuesday Music Club Ricketts” e lançou o seu primeiro álbum pra valer, o “Tuesday Night Music Club”, que vendeu mais de sete milhões de cópias nos EUA e no Reino Unido, durante a década-1990. Valeu três  Grammy, em 1995: gravação do ano, melhor artista revelação e melhor performance vocal feminino. E o sucesso não parou mais.
Em 1996, pelo segundo álbum, visitou temas como aborto, sem-abrigo e guerra nuclear. Ela o produziu e tocou  guitarras, baixo e piano. Em 1997, teve uma música sua como tema do filme “Tomorrow Never Dies”, da Série 007, do agente James Bond, merecendo o prêmio  Grammy Award e Melhor Canção Original Globo de Ouro. Em 1998, veio “The Globe Sessions”. Período em que passou por uma profunda depressão e de especulações sobre um caso com Eric Clapton. Em 1999,  estreou no cinema, como uma andarilha malfadada no suspense/drama “The Minus Man”, estrelado por seu então namorado Owen Wilson, que fazia um assassino em série. Ela também lançou um álbum ao vivo chamado Sheryl Crow and Friends: Live From Central Park.

Em 2001,  Sheryl ganhou o Grammy de melhor performance vocal feminina de rock. Seu quarto álbum de estúdio, “Vamos, “Vamos, saiu em 2002. Em 2003, foi contra a invasão do Iraque, vestindo uma camisa que dizia "Eu não acredito em sua guerra, Bush!" durante uma performance no Good Morning America e postou carta aberta explicando sua oposição em seu site. Em uma performance com Kid Rock no 45º Grammy Awards, ela usava um grande sinal de paz e uma cinta de guitarra com as palavras "Não guerra." Apoiou soldados feridos, em 2003, tocando seu violão e cantando para pacientes individuais no Centro Médico Walter Reed Army.
 Em 2008, em seu sexto álbum de estúdio, seu filho, Wyatt faz uma aparição em uma canção de ninar, no filme "Graça Is Gone". No mesmo 2008,
Reprodução de foto divulgação

  Sheryl participou da Convenção Nacional Democrata, apoiando Barack Obama para presidente. E gravou uma versão de estúdio de “So Glad We Made It” para ajudar a equipe olímpica dos EUA e anunciiou que doaria US $ 1 de cada bilhete comprado para sua turnê de 2008 para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.
  Em novembro de 2012, lançou uma canção original que chamou "Mulher na Casa Branca". 

Assista ao vídeo reproduzido de Crowarchive/Youtub.
Este blog não é comercial, apenas de história esportiva e cultural. Agradecimento.

http://www.bing.com/videos/search?q=tulsa+crosrod+2007+sheryl&&view=detail&mid=9394E5439EC87E8C0C5F9394E5439EC87E8C0C5F&FORM=VRDGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário