Vasco

Vasco

terça-feira, 5 de maio de 2015

CORREIO DA COLINA - MOTONÁUTICA

“Sou filho de uma família vascaína e o meu esporte predileto é a motonáutica, que pratico no Lago Paranoá (em Brasília). O Vasco tem história nesta modalidade? Kleber Goulart, do Lago Sul. Seguinte, Klebão! O “Kike” não tem pesquisas sobre isso. Mas correu atrás de uma resposta pra você. Encontrou na revista comemorativa dos 60 anos do clube uma página, como um pequeno texto, informando que a sua modalidade passou a ser adotada pela “Tuma da Colina” a partir de 1956, “graças ao trabalho do patrono João Mendes”, que aparece nesta foto, recebendo, das mãos de Julio Delamare, a Taça Águas de São Lourenço, por ter vencido uma proa em 2 de fevereiro de 1958.

O texto informa, ainda, que, de 1956 a 1958, o Vasco disputou 68 provas, com pouco destaque: venceu sete; obteve nove segundo lugares e 11 terceiros. Como você diz não ter encontrado nada, pela Internet, tente um contato com o clube, que está organizando uma espécie de museu histórico e já tem centenas de revistas e documentos digitalizados.
Uma outra dica é visitar a sede náutica da lagoa Rodrigo de Freitas (foto/D), quando você for ao Rio de Janeiro. Fica na Avenida Epitácio Pessoa, esquina coma a Rua General Tasso Fragoso. De acordo com a mesma revista do cinquentenário vascaíno, esta sede teve sua pedra fundamental lançada em 22 de agosto de 1948 e, em abril de 1949, a rapaziada já fazia a "festa da cumeeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário