Era a tarde de sábado do 20 de dezembo de 1975. No programa para o velho (reconstruído) estádio de Brasíia, então chamado por Governador Silveira, o amistoso, entre o Vasco a Gama e uma seleção formada pela Fundação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio de Janeiro-FUGAP, com toda a renda oferecida ao ex-ponta-direita vascaíno Jorginho Carvoeiro, que passava por graves problemas de saúde. O "Rei Pelé" participou da promoção, mas não pode vestir a camisa vascaína, como se planejou, por estar fortemente gripado. Então, hasteou a bandeira nacional.Entre os atletas, Roberto Dinamite foi o mais tietado pelas crianças, como mostra esta foto.
Por ser amistoso beneficente, o atacante argentino e grande ídolo da torcida flamenguista Narciso Horácio Doval jogou pelo Vasco da Gama, no segundo tempo, substituindo o Dinamite. A Turma da Colina, por sinal, contou com atletas que, futuamente, viriam a ser seus treinadores, casos de Joel Santana, Alcir Portella, Carlos Alberto Zanatta e Jair Pereira. O time da vezx alinhou: Andrada (Mazzaropi); Paulo César Puruca (Fidélis), Miguel, Moisés (Joel) e Alfinte; Alcir (Ademir),
Zanatta e Luís Carlos Lemos (Galdino); Jaburu (Jair Pereira), Roberto Dinamite (Doval) e Dé Aranha, escalados por Mário Traaglini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário