Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de abril de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - FLALEQUEIRA


1 - Em 18 de julho de 1926, o Vasco da Gama foi vitima de uma das maiores molecadas do seu grande rival, o Flamengo. Este entregou um jogo, levando 1 x 5, propositalmente, do São Cristóvão, a fim de impedir que os cruzmaltinos terminassem a temporada carregando o `caneco` pra casa. Como o `Almirante` havia mandado 5 x 2 Sport Club Brasil (disputou o Campeonato Carioca de 1923 a 1934), ficariam com um ponto a mais do que os são-cristovenses. A `Turma da Colina` era treinada pelo uruguaio Ramon Platero.

2 - Oitenta temporadas depois, o Vasco da Gama cobrou a molecada flamenguistas, vencendo-os, com um time reserva, por 1 x 0, em e com gol marcado por zagueiro em final de carreira. Paulão. Aconteceu no domingão 16 de julho de 2006, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, sob as vistas de 7.774 pagantes. Renato “Gaúcho” Portaluppi era o treinador que escalou:  Cássio; Claudemir, Paulão, Eder e Hugo (Madson); Ygor Roberto Lopes, Alberoni (Amaral) e Ernane; Abedi e Faioli (Ricardinho).

3 - O zagueiro Hércules Brito Ruas terminou a temporada-1967 com sete gols marcados. Até dois de outubro de 2011, ele foi o maior zagueiro-artilheiro da “Turma da Colina”. Perdeu o título para Dedé que, naquele dia, marcou em Vasco 2 x 2 Corinthians, e terminou o ano com 11 bolas no filó. Portanto, o Britão manteve um recorde na Colina por 44 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário