Vasco

Vasco

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

RUBRONEGREIROS AFOGADOS NA ESQUINA

   Rubro-negro não tem distinção pelas vistas do Almirante. Pode ser carioca, pernambucano ou baiano, vai pro afogamento. Como estes aqui:  

30 de agosto  de 1970 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - domingueira maracanizada do Campeonato Carioca, com o grandalhão Valfrido, apelidado por Espanador da Lua, batendo na rede, diante de 50.473 terráqueos. Elba de Pádua Lima, o Tim, comandava a rapaziada e o time batedor em rubro-negradas foi: Andrada; Fidélis, Moacir, Renê e Eberval; Alcir e Buglê; Jaílson, Silva, Valfrido e Gilson Nunes (Ademir).

30.08.1997 - Vasco da Gama 3 x 2 Sport Recife  -  um sábado, no Estádio Adelmar Carvalho,  mais citado  pela sua localização, Ilha do Retiro, que receberu 20.293 pasgantes, na na capital pernambucana, pelo Campeonato Brasileiro. Podemos dizer quee foi a história do Leão que caiu na jaula da Turma da Colina. Com fúria caçadora por conta do Animal Edmundo (2) e de Felipe, a mando do (ex) Delegado (de polícia) Antônio Lopes, que mandou à arena: Márcio; César Prates, Odvan, Mauro Glvão e Felipe; Luisinho Quntanilha, Válber (Fabrício Eduardo), Pedrinho (Alex Pinho), Edmundo e Evair (Nasa).

12.07.2017 - Vasco da Gama 4 x 1Vitória-BA - Brasileirão com jogo fora de casa, onde o Almirante n]ão viu o que os baianos tinham. Goleou, no Estádio Brradão, em Salvador, com gols por Kanu (contra), Thalles, Vitor e Guilherme Costa. O treinador era o antigo lateral-direito vascaíno Mílton Mendes e o time teve: Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Paulinho), Wágner e Escudero.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário