Vasco

Vasco

terça-feira, 14 de setembro de 2021

DIAS DE APERTUCHAGEM NA ESQUINA

Um a zero aqui, um a zero acolá, de vez em sempre rolou na rota do Almirante. Sem problemas: o que valem são os pontos anotados na tabela. Como estes:

29 de junho de 1969 - Vasco da Gama 1 x 0 Campo Grande - domingagem maracanizada, marcando o primeiro dos dois jogos disputados entre os rivais preliantes pela Taça Guanabara. Neste aqui, o gol foi de Nei Oliveira, que teve do seu lado: Andrada; Fidélis, Moacir, Fernando e Eberval; Alcir, Beneti e Buglê; Silvinho, Nei, Bianchini e Valfrido. Com esta formação, o técnico Evaristo de Macedo definira a defesa que Elba de Pádua Lima, o Tim, usaria durante a conquista do título carioca de 1970. Alcir e Buglê seriam, também, titulares no meio-de-campo, enquanto o ataque trocaria Nei e Bianchini, por Silva e Gílson Nunes, fazendo companhia ao Valfrido. Na Taça Guanabara-1969, o Almirante terminou em sexto lugar, entre oito disputantes, inclusive, atrás do Bonsucesso. Somou seis pontos, em sete jogos, com duas vitórias dois empates e três derrotas, marcando cinco e sofrendo quatro tentos. 

2 de maio de 1982 - Vasco da Gama 1 x 0 Guarani-SP - Torneio dos Campeões,  promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, com os campas e os vices de competições oficiais nacionais. Além dos copeiros, foram convidados Portuguesa de Desportos, América-RJ e  Santa Cruz-PE, este substituíndo o desistente Flamengo. No total, 18 equipes. Quanto à vitória vascaína, rolou na casa do adversário, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na paulista Campinas. Vasco da Gama x Guarani de Campinas é duelo iniciado em 16 de junho de 1962, com um chamado OXO no placar. Depois, houve um hiato, de 10 temporadas, até que anotou-se 2 x 2, em Campo Grande-MS (28.05.1972), pela Taça Governador Pedro Pedrosian. Houve mais um amistoso (14.07.1991) com 2 x 2 na tabuleta, fora de casa. Fora isso, só encontros pelos Brasileiros das Série A e B.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário