Vasco

Vasco

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

OLARIA LEVA TRÊS TIJOLADAS QUENTES

 Tradicional saco de pancadas do Almirante, o time da Rua Briri levou quse um time de gols nessas três refregas abaixo. Quanto mais o tempo passava, mais a freguesia aumentava. Conferindo:

19 de setembro de 1958 - Vasco da Gama 4 x 2 Olaria - em uma sexta-feira com 8.229 pagantes no no Maracanã. Temporada oficial carioca em que a Turma da Colina conquistou o seu nono título estadual. Naquela noite, Sabará (2), Rubens e Osvaldo (contra) visitaram as redes alviazuis olarienses, a mando do técnico Gradim (Francisco de Souza Ferreira), que escalou: Barbosa, Paulinho de Almeida e Bellini; Écio, Orlando e Dario; Sabará, Rubens, Delém, Dominguinhos e Pinga

21 de setembro de 1961 - Vasco da Gama 3 x 0 Olaria - peleja disputada no no Estádio General Severiano, em quinta-feira de Campeonato Carioca, sem público informado à imprensa. Mas quem compareceu conferiu gols por Sabará (2) e Lorico.  O time era treinado por Paulo Amaral e formou com: Ita; Joel Felício, Bellini e Dario; Écio e Barbosinha; Sabará, Sauzinho, Lorico, Pinga e Ronaldo.

22 de setembro de 1966 - Vasco da Gama 3 x 0 Olaria - com gols marcados por Nado, Alcir e Célio, prélio roladou em uma quinta-feira, no Maracanã, presenciado por 7.578 pagantes. Zezé Moreira era o treinador vascaineiro e mandou à luta: Edson Borracha; Ari, Brito, Fontana e Oldair; Maranhão e Alcir;  Nado, Célio, Madureira e Danilo Menezes. OBS: aquela temporada estadual foi um terror para os cruzmaltinos. Ficaram em sexto lugar no primeiro turno do Campeonato Carioca, com cinco vitórias, dois empates e quatro quedas, marcando 16 e sofrendo 12 gols, enquanto, pelo returno, terminaram em quinto, com três vitórias, um empate e três reveses. Marcaram 7 e sofreram 11 tentos.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário