Vasco

Vasco

domingo, 12 de setembro de 2021

HISTORI & LENDAS AMERICANIZADAS

 Américas, de cidades lotorâneas ou de regiões montanhosas, nunca foram problemas para o Almirante. Coisa de chegar e passar o remo. Assim:  

4 de agosto de 1963 - Vasco da Gama 2 x 0 América-RJ – tempos do Campeonato Carioca. De quando ainda nem se sonhava com o Estadual-RJ. O rival era freguezaço e foi abatido pelos gols marcados pelos acantes Célio Taveira e Altamiro, que eram treinados por Jorge Vieira, que teve turma demonizada durante aquela partida. Rapaziada do capeta: Humberto Torgado; Joel, Brito, Barbosinha e Dario; Écio e Maranhão; Joãozinho, Altamiro, Célio  e Milton.

20 de julho de 1975 - Vasco da Gama 2 x 1 América-RJ  -  Diabo exorcizado no Maracanãpelos satânicos (na área) Dé e Jair Pereira, esquentados pelos aplausos de 31.065 pagantes, com virada de placar, igualado no primeiro minuto do segundo tempo e desigualado  passados mais dois. Mário Travaglini era o chefe desta patota: Andrada; Paulo César, Miguel, Renê e Alfinete (Moisés), Alcir; Zanata e Jair Pereira; Edu (Carlinhos), Roberto e Dé, em foto reproduzida de álbum de figurinhas.

5 de agosto de 1998 -– Vasco da Gama 5 x 1 América-MG -  envenenuou o Coelho (apelido dos americanos mineiros), com ocorrência registrada no currículo do ex-delegado policial Antônio Lopes. Crime cometido em uma quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro-1998, diante de 1.096 testemunhas. Luzão (3), Pedrinho e Juninho Giroldo meteram a peixeira no bucho do visitante, para o tempero do churrasco de coelho ser ssaboreado por: rMárcio; Vagner, Odvan, Mauro Galvão (|Henrique) e Felipe; Valber (Nélson), Lulisinho (Maricá) e Juninho Paulista; Donizete, Luizão e Pedrinho.

3 de outubro de 1998 – Vasco da Gama 3 x 1 América-RN – sabadão de muito sol, em Natal, com Luizão (2) e Ramon Menezes levando mais calor para os 15.951 pagantes que compareceram ao Estádio Machadão. Valeu pelo Campeonato Brasileiro e o treinador Antônio Lopes escalou: Carlos Germano; Vitor, Odvan, Mauro Galvão e Pedrinho; Nasa, Luisinho Quintanilha (Fabrício Carvalho), Válber e Ramon Menezes; Dedé (Mauricinho) e Luizão (Alex).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário