Vasco

Vasco

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

HISTORI & LENDAS DE FLAMENGANÇAS

    Foto reproduzida de www.crvascodagama.com.br- agradecimento

Se, no esporte,  o importante é competir, segundo o Barão de Coubertin, mais precisamente Pierre de Frédy - criador das Olimpíadas modernas -, para o Almirante, o importante é manter a data da pancada. Principalmente, se a cacetada foi pra cima do maior rival. Assim: 

8 de maio de 1957 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - nada melhor do que bater na rubronegrada. Ainda mais se os caras forem da Gávea, dizem os torcedores vascaínos. A moçada comemorou este triunfo, no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo, em noitada quinta-feirana, diante de  48.620 pagantes. O gol saiu da tchanca de José Lázaro Robles, o  Pinga, a mando do treinador mineiro Martim Francisco, que tinha: Hélio, Dario (Cleber) e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Almir, Vavá, Valter e Pinga (Artoff).

8 de maio de 1988 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamento - clássico do segundo turno do Estadual, a Taça Rio. Rolou pelota no Marca, com o gol vitorioso marcado por Henriques. Só o tutu da pugna dominical andou meio sem sal no paladra financeiro dos preliantes: Cr$ 12.907.900 cruzeiros - 47.476 pagantes. Sebastião Lazaroni treinava a Turma do Almira, que era conhedida por: Acácio: Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Fernando e Lira; Zé do Carmo, Geovani e Henrique; Vivinho, Roberto Dinamite e Romário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário