Vasco

Vasco

terça-feira, 28 de setembro de 2021

HISTORI & LENDAS CHILENADÍSSIMAS

Em 1948, o Almirante havia trazido, do Chile, a taça e primeiro campeão sul-americano. Gostou e voltou ao mesmo estádio para buscar mais esta. Conferindo: 

31 de março de 1963 – Vasco da Gama 2 x 2 Católica-CHI – início da participação vascaína no Torne Internacional do Chile, em um domingo, no Estádio Nacional de Santiago. Com gols marcados por Joãozinho e Célio, o treinador Jorge Vieira escalou esta rapaziada: Humberto Torgado; Joel Felicio, Brito, Barbosinha e Dario; Maranhão e Lorico; Joãozinho, Célio, Saulzinho e Ronaldo.  

9 de abril de 1963 – Vasco da Gama 3 x 2 Peñarol-URU – jogo do Torneio Pentagonal do Chile, no Estádio Nacional de Santiago, em uma terça-feira, com gols por Joãozinho (2) e Célio Taveira. O treinador chamava-se Jorge Vieira e o time dele alinhoou: Humberto Torgado; Joel Felício, Brito, Barbosinha e Dario; Maranhão e Lorico; Hoãozinho, Célio, Saulzinho e Ronaldo.   

11 de abril de 1963 – Vasco da Gama 3 X 1 Colo-Colo -  gols marcados por Célio (2) e Saulzinho, válidos pelo mesmo Torneio Internacional do Chile, citado acima. Era uma quinta-feira, no mesmo estádio e o treinador Jorge Vieira usou: Humberto Torgado; Joel Felicio, Brito, Russo e Dario; Maranhão e Lorico; Joãozinho, Célio, Saulzinho (Vevé) e Mário Tilico.

14 de abril de 1963 – Vasco da Gama 2 x 1 Universidade de Chile – encerramento da viagem ao Estádio Naciconal, em um domingo, com gols anotados por Joãozinho e Célio. Time: Humberto: Joel Felício, Brito, Barbosinha e Dario; Maranhão (Écio) e Lorico; Joãozinho, Célio, Saulzinho e Ronaldo.  

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário