Vasco

Vasco

domingo, 2 de janeiro de 2022

HISTORI & LENDAS DE CINCO TIJOLADAS

Muita coincidência. Na data abaixo, o Almirante impiedoso chicoteou o adversário em cinco oportunidades. Que impiedades!  

11 de setembro de 1932 - Vasco da Gama 4 x 2 Olaria - valeu pelo segundo turno do Campeonato Carioca, em São Januário, um domingo festivo para com Gringo (2 gols), Orlando e Mário Mattos. O Almriante do dia era treinado por Hary Welfare, que apostou em: Marques, Lino e Itália; Tinboco, Henrique e Mola; Bahianinho, Grinco, Galego, Mário Mattos e Orlando. Vitórai beleza, mas o Vasco da temporada-1932, que vencera o Tornei Início, em abril, andou pisando, feíssimo, na bola, depois; Terminou o Estadual em sexto lugar - 23 pontos em 22 jogos – 9 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Marcou 52 e sofreu 42 tentos.      

11 de setembro de 1949 - Vasco da Gama 3 x 0 Olaria - jogo, tambem, em São Januário e em um domingo, mas pelo primeir turno da temporada estadual.  Ademir Menezes (2) e Maneca mexeram no placar, para gáudio desta rapaziada: Barbosa, Augusto e Jorge; Ely, Danilo e Alfredo; Nestor, Maneca, Ademir Menezes, Ipojucan e Mário. Da    quela vez, a moçada carregou o caneco, invictamente, com 18 vitórias e dois empates, marcando 84 gols, em 20 compromissos.   

11 de setembro de 1952 - Vasco da Gama 3 x 2 Olaria - na casa do adversário, à Rua Bariri. Ademir Menezes, Pinga e Valter Marciano marcaram os gols do prélio apitado por Henry Davis. O técnico Flávio Costa alinhou: Ernâni, Paulinho de Almeida e Haroldo; Laerte, Orlando e Alfredo; Sabará, Valter, Ademir Menezes, Pinga e Parodi.  Após dominar o futebol carioca, entre 1945 a 1952, o ciclo do "Expresso das Vitória", o Almirante foi para a entressafra e começou a voltar a crescer naquela temporada em que terminou vice-campeão. Em 22 jogos, os cruzmaltinos somaram 35 pontos provenientes de 15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Marcou 50 e sofreu 19 gols.

11 de setembro de 1980 - Vasco da Gama 3 x 1 Olaria - valeu por temporada em que a rapaziada bateu na trave, terminou vice do Estadual-RJ. Os caras do dia foram Peribaldo, Pintinho e Marco Antônio Marquinho, que pintaram no Maracanã levados pelo treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que mandou à luta: Mazaroppi; Marco Antônio, Orlando, Léo, João Luís, Carlos Alberto Pintinho, Paulo Roberto, Paulo César Caju, Catinha (Marquinho), Roberto Dinamite e Wilsinho (Peribaldo). 

11 de setembro de 1985 - Vasco da Gama 2 x 0 Olaria - sexta rodada do primeiro turno do Estadual-RJ-1985, em São Januário, com Santos e Romário fazendo o serviço encomendado pelo treinador Antônio Lopes, que escalou: Acácio; Heitor, Newmar, Fernando e Paulo César; Vitor, Luis Carlos e Gersinho; Santos, Romário e Silvinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário