Vasco

Vasco

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DUAS FATURAS NA IZKINA KONTINENTAL

 Do lado de lá (do Atlântico), ou de cá, o Almirante, as vezes, bateu de menos e de mais. É o que fuxica os placares de suas andanças pelos continentes deste planeta. Vejamos:    

14 de agosto de 1989 - Vasco da Gama 1 x 0  Louletano - Torneio Internacional de Loulé, no Estádio Municipal da cidade distrito de Faro, região portuguesa do Algarve. Este rolou em uma segunda-feira, com o gol marcado por Sorato. O ex-capitão vascaíno Alcir Portella era o treinador que escalou: Régis; Cocada, Célio Silva, Marco Aurélio e Lira; Zé do Carmo, Andrade e Boiadeiro; Wilsinho, Sorato e Tato (Anderson).

27 de abril de 1980 - Vasco da Gama 4 x O Deportivo Galícia-VEN - teve brilho de Peribaldo, autor de dois gols, um em cada etapa da pugna – Paulinho Massariol e Jorge Mendonça completaram o serviço. A goleada valeu pelo Grupo 3 da Taça Libertadores, foi em São Januário, em um domingo e presenciado por 7.605 pagantes. Treinado por Orlando Fantoni, a rapaziada galiciou aquela por: Mazzaropi; Orlando Lelé (Paulinho Pereira), Léo, Juan e Paulo César: Dudu Coelhão, Guina (Paulo Roberto) e Jorge Mendonça; Katinha, Peribaldo e Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário