Vasco

Vasco

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

ANOTADO E BEM GUARDADO NA MOCHILA

                                                 CANECO DO DIA

31 de janeiro de 1963 - Vasco d Gama 1 x 1 Dukla-TCH - conquista do Torneio Pentagonal do México, em uma quarta-feira, no Estádio da Cidade Universitária da capital mexicana diant de 50 mil torcedores. O adversário, da antiga Tchecoeslováquia, mais precisamente de Praga, era quase a seleção do seu país, vice-campeã mundial da Copa do Mundo do Chile, seis meses antes. A turma ficou campeã nos resultados acumulados e tinha por treinador Jorge Vieira, que escalou: Ita; Joel Felício, Brito, Barbosinha e Coronel (Dario); Maranhão (Écio) e Lorico; Sabará, Viladônega (Célio), Saulzinho e Ronaldo (Fagundes).

Célio e Saulzinho, reproduzidos da Revsta do Esporte

                                                   GOLEADA

31 de janeirode 2018 - Vasco da Gama 4 x 0 Universidad de Concepcion-CHI - Taça Librtadores, em uma quarta-feira, no Estádio Collao da chilena Concepcion, com gols por Evander (2), Yago Pikachu e Rildo. O treinador Zé Ricardo mandou à luta: Martín Silva; Picachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellingrton, Evander (Thiago Galhardo) e Wagner Ferreira (Rildo); Paulinho Sampaio e André Rios (Riascos).       

                                                       SACODES

31 de janeiro de 1957 - Vasco da Gama 3 x 1 Universitário-PER -  amisstoso, em uma quinta-feira, no Estádio Nacional da peruana Lima, com gols por Livinho, Valter Marciano e Astoff. Por aquele tempo, o comandante da rapaziada era Martim Francisco que escalou: Wagner, Ortunho e Bellini; Laerete, Orlando Peçanha e Coronel; Sabará, Livinho, Wilsln Moreira, Válter e Roberto Pinto (Astoff) 

31 de janeiro de 1962 - Vasco da Gama 3 x 1 Ferroviário-CE -  em uma quarta-feira, amistosamente, em Fortaleza. O gaúcho Saulzinho parece ter saído dos Pampas com muita fome de gols. Fez todos, naquele dia. Barbaridade, tchê! O treindor era Paulo Amaral e o time alinhou: Ita, Dario, Bellini, Barbosinha e Coronel. Nivaldo e Lorico; Joãozinho, Saulzinho, Viladôega e Sabará.

31 de janeiro de 1982 - Vasco da Gama 3 x 1 Paysandu-PA -  em um domingão, em Belém do Pará, diante de 35.808 almas. Cláudio Adão provou primeiro do "tacacá", aos 21 minutos do primeiro tempo.  No segundo, Roberto Dinamite fez mais sucesso. Tocou dois carimbós na rede, aos 26 e aos 29 minutos. O jogo valeu pelo Campeonato Brasileiro e a rapaziada  era treinado por Antônio Lopes. O time: Mazzaropi; Galvão, Rondinelli, Ivan e Pedrinho; Serginho, Dudu (Da Costa) e Cláudio Adão; Wilsinho, Roberto Dinamite e Renato Sá (Marquinho).

                                                     PEGADA LEVE -

31 de janeiro de 1986 - Vasco da Gama 2 x 0 Seleção de Rio das Flores-RJ - abrindo trabalhos, em pré-temporada. Os baixinhos Mauricinho e Romário floriram as redes e Antônio Lopes escalou: Acácio; Paulo Roberto, Alex, Figueroa e Lira; Vitor, Gersinho e Josenilton; Mauricinho, Romário e Ronaldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário