Vasco

Vasco

domingo, 9 de janeiro de 2022

ALMIRA GUARDOU NO BOLSO DO COLETE

                                                     GOLEADA DO DIA 

9 de janeiro de 1938 - Vasco da Gama 4 x 1 Madureira - Feitiço enfeitiçou o Madura e mandou três balançadas de rede, em prélio do segundo turno do Campeonato Carioca e que teve gol vascaíno marcado, também, por Lindo. Quatralizado, em um domingo, no campo da Rua Domingos Lopes, o pega teve a Turma da Colina dirigidas pelo teinador Floriano Peixoto e foi: Rey, Poroto e Itália; Rapha, Zarzur e Calocero; Lindo, Alfredo I, Niginho, Feitiçoe Luna. 

PEGADA MEIA-LEVE 

9 de setembro de 1951 - Vasco da Gama 4 x 2 Fluminense - Campeonato Carioca-, em um domingo, no Maracanã, com Tesourinha (2), Ipojucan e Danilo Alvim saindo pro abraço, conferido por 87.019 pagantes. 
Tesourinha deixou duas na conta
 O timeFlu era dirigido por Otto Glória que escalou: Barbosa, Augusto e Clarel; Ely, Danilo e Alfredo II;  Tesourinha (foto), Ipojucan, Edmur, Maneca e Friaça.

9 de setembro de 1962  - Vasco da Gama 1 X 0 Fluminense -Campeonato Carioca e dia marcado para o pernambucano Vevé comparecer ao filó do Maracanã e encerrando uma sequência de oito clássicos sem vitórias sobre os tricolores, pelo Estadual.  |O treinador da moçada quebraderia de tabu era Jorge Vieira, que tinha: Humberto Torgado; Paulinho de Almeida, Brito, Barbosinha e Dario; Maranhão e Lorico; Sabará, Vevé, Saulzinho, e Da Silva. 

9 de setembro de 1928 - Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca, com Sant´Anna e Pepico definindo a conta, cobrada em São Januário, em um domingo. Placar encerrou sequência de três jogos sem vencer o adversário. Méritos do treindor Harry Welfare e desta equipe: Jaguaré, Hespanhol e Itália; Brilhante, Nesi e Mola; Paschoal, Pepico, Russinho, Américo e Sant´anna.

O Almria anota mais na data: 4 x 3 América-MEX, amistosmaente, em 1949, com gols por Ademir Menezes (2), Ipojucan e Dimas. 

                                                          ANIVERSARIANTE

                     Reprodução do Jornal de Brasília - agradecimento

Otaviano Martins Glória - nascido carioca, em 1917, viveu até 4 de setembro de 1986. Era chamado (e escrito) por Otto Glória e treinou o time vascaíno, em 1963, 1979 e 1983.  Antes, foi auxiliar técnico, de 1951 a 1953. Tentou ser atleta do futebol vascaíno, mas sacou que não era a dele  - aos 25 de idade parou e mudou para o basquete, tendo sido treinador da Turma a Colina. Voltou aos gramados, para comanar a rapaziada amadora do Almirante, que o teve pelos inícios e final de sua carreira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário