Vasco

Vasco

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

ALMIRANTE NA ESQUINA DE NOVA IGUAÇU

  Fundado no primeiro dia de 1990, o Nova Iguaçu subiu à Série A do Estadual-RJ, em 2006. Estreou  diante do Vasco da Gama, no 1º de março da mesma temporada, diante de 8.920 pagantes, no Estádio Edson Passos, em Mesquita-RJ. Saíram pro abraço nos 4 x 2 vascaínos: Valdiram (2), Romário, de pênalti, e Ramon Menezes. Rolou em uma quarta-feira, valendo pela segunda fase da Taça Rio, quando o treinador cruzmaltino era Renato Gaúcho Portaluppi, que escalou: Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Abedi, Ramon (Ricardinho) e Morais (Ernane); Valdiram e Romário (Ives). O histórico  Nova Iguaçu, treinado por ToninhoBarroso foi: Lugão; Luiz Fernando, Augusto, Léo e Schneider; Moisés (Mineiro), Mário César, Zinho e Pedrinho; Marcos Denner (Valdo) e Deni.

Um outro jogo marcante entre os dois times rolou em   15 de abril de 2012, escrito no placar Vasco da Gama 3 x 1. Valeu valeu vaga nas semifinais das Taça Rio, o segundo turno do Estadual, em um domingo, assistido por 1.697 pagantes, no Estádio Proletário, em Moça Bonita, com gols por Alesssasdro (2) e Rômulo, aos 2. O técnico Cristóvão Borges escalou esta rapaziada:  Fernando Prass; Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Nilton) e Felipe; Willian Barbio (Kim), Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro.

        Reprodução de www.vasconoitícias - agradecimento

 De lá para cá, o Almira venceu seis dos 10 encontros com o Nova Iguaçu, empatou dois e escorregou em outros dois. Seu maior placar foi 5 x 1, em 15 de março de 2015. Os 4 x 2 do primeiro pega foram repetidos, em 21 de janeiro de 2018.  Um dos grandes ídolos da torcvida vacaina que vestiu a camisa do Nova Iguaçu foi Edmundo, em 2005. Mas só por dois jogos da Série B-RJ - 1 x 0 CFZ e 1 x 0 Goytacaz, nestge marando o gol da vitória. Depois, rescindiu contrato, alegando que o patorcinador não cumpria o combinado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário