Vasco

Vasco

sábado, 22 de janeiro de 2022

ALMIRA ACIONA CABEÇANÇA ALEMBRANTE

                                                 GOLEADAS DO DIA

 22 de janeiro de 1944  - Vasco da Gama 9 x 2 Bangu – em um sábado, amistosamente, em São Januário. Lelé deixou os alvirrubro lelé da cuca, com quatro filomenadas. Cordeiro (3) e Elgen (2) completaram a festança na rede. O treinador era o uruguaio Ondino Viera, que ordenou o massacre a: Oncinha, Zago e Rafagnelli (Aroldo); Octacílio (Alfredo II), Nílton (Tião) e Argemiro; Cordeiro, Lelé, Petrônio, Elgen e Chico. OBS: esta é a sexta maior encaçapada vascaína. A principal é 14 x 1 Canto do Rio, de 6 de setembro de 1947, pelo Campeonato Carioca

22 de janeiro de 1995 – Vasco da Gama 5 x 0 Posco – amistoso brega dominical, tão bregão que o treinador Nelsinho Rosa mandou dois times a campo, diante de 3 mil pagantes, em Passa Quatro-MG, com Clóvis (2), Jardel (2), um de pênalti) e Yan cinquificando  a equipe da Coreia do Sul. Rapaziada da vez: Carlos Germano (Caetano); Pimentel (Bruno Carvalho), Paulão (Cláudio Gomes), Sidbnei (Ronald) e Cássio (Bill); Leandro Ávila (França) França, Fabrício Eduardo), Richardson (Brener ) e Yan (Hernande); Clóvis (Preto Casagrande) e Gian (Jardel). OBS: o adversário surgiu sendo Posco FC, em 1973. Virou Phoang Atoms, entre 1995/96 e, desde 1997, é Pohamg Steelers.     

                                                 ANIVERSARIANTE

                    FOTOREPRODUÇÃO DE ÁLBUM DE FIGURINHAS

Orlando Pereira, nascido no 22 de janeiro de 1944, na paulista Santos, viveu até 4 de setembrode 1999, e esteve vascaíno, de 1977 a 1981, a sua grande fase, quando disputou  98 partidas e marcou sete gols. Apelidado por Orlano Lelé, integrou a defesa de um dos melhores times vascaínos do Século 20, o campeão estadual-1977, treinado porr Orlando Fantoni - passou invicto, em 24 dos 25 jogos da temporada, quando a sua zaga foi chamada por Barreira do Inferno, por não levar gols em 18 partidas, alianhando, basicamente: Mazzaroppi; Orlando Lelé, Abel Braga, Geraldo e Marco Antonio; Zé Mário, Zanatta e Dirceu Guimarães; Wilsinho, Roberto Dinamite e Ramon Pernambucano. Pela Seleção Brasileira, Orlando passou invicto, por 10 jogos, com nove vitóras e um empate. Ajudou a conquistar os títulos das Copas  Roca e Rio Branco, da Taça do Atlântico e do Torneio Bicentenário da Independência dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário