Vasco

Vasco

sábado, 15 de janeiro de 2022

DESAFIANTES SEQUENCIAIS LÁ NA ESQUINA

 As estatísticas almiranteiras registram, na data 12 de maio,  um empate e uma vitória diante do São Paulo, respectivamente, em 1932 e em 1998. Só que o adversário não foi, rigorosamente, o mesmo. Saiba desse rolo: 

Na década-1930, rolou um amistoso, com um São Paulo da Floresta surgido - 26 de janeiro de 1930 - da união Associação Atlética das Palmeiras e Clube Athlético Paulistano - adotou o 25 de janeiro por aniversário. Ficou sendo o SãoPaulo da Floresta, por herdar, de um dos pais, um campo conhecido por “Chácara da Floresta””. Em 14 de maio de 1935, fundiu-se, com o Clube de Regatas Tietê e desativou o departamento de futebol. Em 4 de junho de 1935, reuniu-se  Clube Atlético São Paulo, resultando - 16 de dezembro de 1935 - o atual São Paulo Futebol. Logo, o Vasco da Gama enfrentou dois São Paulo. Confere? an.tigos Diante do floresteiro são nove pegas, com 55,56% sucessos vascainos, produto de 18 gols, à média de dois por partida.  Vejamos o retrasto dessas duas partidas:

12 de maio de 1932 - Vasco da Gama 1 x 1 São Paulo da Floresta - amistoso, em uma quinta-feira, no esstádio da Ponte Grande, na capital paulista. O inglês Harry Welfare era o treinador da rapaziada que teve decorrer atrás do empate - Arthur Frienderenreiche abriiu o placar -, conseguido por Gringo. Time que ficou em cima do muro: Waldemar, Domingos das Guia e Itália; Tinoco, Henrique e Gringo; Bahianinho, Galego, Russinho, Bahai e Sant´Anna.  

12.05.1998 – Vasco 4 x 3 São Paulo - quartas-de-final da Copa do Brasil, em uma terça-feira, em São Januáro, na presença de 19.245 pagantes. Vitória alucinante, com virada de placar, aberto a um minuto e empatado, aos três, por Luizão.  Aos 11, Pedrinho deixou o Almirante na frente. O visitanate empatou, aos 15, mas Donizet Pantera fez mais dois, aos 20 e aos 31. Jogaçaraço, no primeiro tempo. No egundo, só um gol (deles). Grande noite de: Carlos Germano; Vitor, Odvan, Alex e Felipe; Nasa, Válber, Vagner (Juninho Pernambucano) e Pedrinho; Donizete e Luizão (Nélson), dirigidos plelo treinador Antônio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário