Vasco

Vasco

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

DUAS HISTORI & LENDAS ALVINEGRADAS

  Dia Feliz: é o quese pode chamar a marca na tabela para jogos contra os botafoguenses. Freguesões, eles são a alegria da torcida cruzmaltina. Leia esta duas histórias:  

23 de julho de 1972 - Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo - virada valendo pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, em um domingo, diante de 101.893 pagantes. Jorginho Carvoeiro foi o primeiro a queimar o “Fogo”. Depois, o Silva Batuta tocou mais lenha na fogueira. Naquele dia, o radiador da máquina da Colina ferveu pra cima da Estrela Solitária, ligado pelo treinador cruzmaltino Mário Travaglini, que tinha esta patota: Andrada; Paulo César Puruca, Miguel, Moisés e Eberval; Alcir e Buglê (Suingue); Jorginho, Silva, Tostão e Ademir.

25 de julho de 2012 - Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo -  dentro da casas do rival, o Engenhão,  em uma quinta-feira, diante de 17.778 pagantes O gol foi marcdo por Alessandro, aos 41 do segundo teemo, quando Juninho Pernambucano, caído dentro da área, durante disputa de bola com a zaga alvinegra, mesmo assim, ele conseguiu ganhar o lance e lançá-lo para pimbar a rede alvinegra. Vttória magistral do treinador Cristóvão Brges e sua rapaziadas: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nílton, Wendel (Felllipe Bastos), Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Éder Luís (Willim Bárbio) e Alecsandro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário