Um anúncio voltado mais para a garoatada, que
apronta uma trabalho tremendo para comer, exceto coisas doces.
É o momento em
que os pais lhe tentam convencer que, comendo aquele produto, ele vai crescer
forte, tornar-se o grande campeão do futebol.
A marca chegou ao Brasil em 1923, com
uma gelatina em pó. Mas tudo começou, em 1863, quando os irmãos Cornelius e
Joseph Christoffel Hoagland começaram a aventura do fermento em pó, em Indiana,
nos Estados Unidos, com o produto Royal Baking Powder.
Pela década-1980, a gurizada se
amarrou no personagem Bocão, da campanha "Abre a boca, é Royal", que rolou legal. A deste anúncio é da metde doséculo 20 e er amuito divulgado pela revista semanal carioca O Cruzeiro.
Abaixo um recado de uma emissora de rádio.
Este tipo de propaganda era feito, normalmente, por permuta, com um veículo anunciando o outro. Rádio e jornal eram o maiores parceiros.
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