Vasco

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sábado, 11 de janeiro de 2020

'MEMO' PUBLICISPORT - GOLEIROS-1

Diz a sacanagem do torcedor que o goleiro é tão amaldiçoada que o lugar onde ele pisa não nasce grama. Última posição definida no futebol, o goleiro pode passar o jogo quase todo fechando o seu pedaço, mas se levar um gol no último minuto não tem perdão.
Dificilmente, um goleiro é eleito melhor jogador do mundo. Isso é reservado para quem lhe faz buscar a bola no fundo da rede, o artilheiro. Mas a história da bola já teve exceções, como o goleiro alemão Oliver Khan eleito o melhor atleta da Copa do Mundo-2002. 
Quando o assunto é fazer propaganda, o goleiro é o último a ser lembrado dentro de um time. No futebol brasileiro, pouquíssimos já foram chamados para ajudar a vender produtos.
 Até agora, Leão, que passou por Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama e Seleção Brasileira, e o também ex-palmeirense Marcos foram os mais procurado;
O primeiro anunciou marca de frango e de cueca, iten que o vascaíno Edmundo também anunciou.
 No caso do comercial de frango, Leão topou uma brincadeira porque a grana era boa. Mas não batia bem com o seu status de grande camisa 1, indo ao outdoor como "o goleiro que mais entende de frango".
Marcos, que a torcida chamava por "São Marcos", por motivos óbvios, chegou a ter quatro contratos publicitários: tintas Suvinil, material esportivo Topper, Case Nes Holland e  polivitamínico Gerovital. Também. po cara fez milagres durante a Copa do Mundo-2002, a do penta-Brasil.  
Cássio foi um outro corintiano a fazer comercial, anunciando o frango. Mas o caldo da ave. Também, ns vertente de sacanear o goleiro. No entanto, ele tinha créditos junto às torcida do Timão, sabedor de que era muito bom em sua posição e que o reclame era só uma graninha a mais para pagar as contas no final do mês.
Além de Leão, Marcos e Cássio, mais um goleiro sucesseiro no futebol paulista já jogou no time dos garotos propaganda, Zetti, que fez o nome no São Paulo. Em 2014, anunciou antimicrobiano Linco-Spectin, produto voltado para o controle de problemas respiratórios e e entéricos nos animais.
No futebol mineiro, aproveitou a sua popularidade com a camisa 1 do Cruzeiro foi o goleiro Fábio. Fez parceria, foi garoto propaganda e, junto com a empresa DNA Suplementos (de Poços de Caldas) e lançou uma linha de achocolatado infantil, parceria alinhavada pelo final de 2017.
Enquanto isso, a Multinacional Dog Foods foi atrás do ex-goleiro flamenguista Bruno, condenado a 22 temporadas de prisão, acusado de mandar matar, em 2010, a namorada Elísa Samúdio, para estrelar a campanha “Alimente bem o seu cãozinho” - “Au Au Food”. Bruno passou cinco anos em prisão de segurança máxima no RJ em MG, até ser transferido, em 2015, para uma prisão alternativa-APAC, em Santa Luzia-MG. Em 2017, o STF autoriuzou-o a aguardar  recurso em liberdade.
No futebol carioca, lembraram de Feliz, que defendeu o Fluminense e foi tricampeão mundial, no México, em 1970. Ele mordeu grana para divulgar banco de autómovel.


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