Vasco

Vasco

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TILICO ROUBA COROA DO REI 'PELÉ'

Quem se lembra do atacante Mário 'Tilico'? Ele passou por São Januário na primeira metade da década-1960. Pois fique sabendo que teve um pega entre Vasco e Santos, no qual quem reinou foi ele, e não o "Rei Pelé". Quer saber?
Pois bem! Rolava o Torneio Rio-São Paulo de 1965, e o Vasco foi ao Maracanã, no dia 4 de abril, receber a visita do Santos. Como já havia sido batido pelo Corinthians, por 1 x 3, em 14 de fevereiro, e passado vexame fragoroso, diante do Palmeiras, em 7 de março, por 1 x 4, ninguém botava fé que a "Turma da Colina" pudesse vencer os santistas, com Pelé. Já se contava com o terceiro naufrágio do "Almirante" diante da paulistada.
E o juiz Aírton Vieira de Moraes, o "Sansão", mandou rolar a bola. Espalhados pelo "Maraca", 45 250 pagantes colaram os olhos no "Camisa 10" do time visitante. Mas, o que não se imaginava, aconteceu. Mário "Tilico", que vinha levando um trabalho danado á zaga visitante, aos 82 e aos 89 minutos, mandou o "Rei" tirar a coroa, pois naquela batalha ele era o "cara". Antes, o goiano Luizinho já tivera feito a primeira fisgadas no "Peixe". E com 3 x 0, só deu Vasco e o Tilico. Quem armou aquela pra cima do "Rei Pelé" foi Seu Zezé Moreira, um treinador que tinha muitas manhas.
O Vasco levou aquela com: Gainete, Joel Felício, Brito, Fontana e Barbosinha; Maranhão e Lorico (Oldair); Luizinho, Célio, Saul (Mário) e Zezinho. O Santos teve: Laércio; Modesto, Geraldino e Ismael (Olavo); Joel e Elizeu (Rossi); Dorval, Mengálvio, Toninho, Pelé e Noriva (Peixinho). Depois do jogo, repórteres paulistas alegavam que o Santos jogara sem cinco titulares, o goleiro Gilmar, o zagueiro Mauro Ramos, o apoiador Zito e os atacantes Coutinho e Pepe. Para Mário Tilico, não importava. O que valia era o que ficava no caderninho> Vasco 3 x 0 em cima do Santos, com Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário