Vasco

Vasco

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

FERAS DAS COLINA - PHILIPPE COUTINHO

                              Foto reproduzida da revista Placar - Agradecimento.
  Em seu sétimo jogo pela Seleção Brasileira, no 7 de junho de 2015, a revelação cruzmaltina Philippe Coutinho marcou o seu primeiro gol com a camisa canarinha. Aconteceu aos 27 minutos, diante de 34.659 pagantes, na Alianz Arena, o estádio do Palmeiras, em São Paulo.
 A galera vibrou com Philippe entortando o marcador, com um drible de corpo, e batendo para o gol, quase sem ângulo. Mandou a bola para a direita do goleiro mexicano, com a pelota tocando dentro do arco e voltando, após só uma sacudida, para a pequena área, abrindo o placar.
 Brasil 2 x 0 México teve time escalado assim pelo técnico Dunga: Jéfferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho (Fabinho), Elias (Casemiro), Fred (Felipe Anderson), Philippe Coutinho (Éverton Ribeiro) e Willian (Douglas Costa); Diego Tardelli (Roberto Firmino).

VASCAINAÇO - Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de junho de 1992, Philippe Coutinho foi para a base do Vasco da Gama anda quase criança. Aos 16 anos, despertou o interesse da italiana Internzionale, que pagou o equivalente a R$ I 4 milhões para levá-lo. 
Como não podia jogar no time A daquele cube, por não ter 18 anos, como manda alei local, ficou ganhando experiência em São Januário. Em 2009, entrou em 12 jogos da Série B, quando o título foi conquistado, para o Vasco voltar à Série A do Brasileirão. Em 2010, tornou-se titular absoluto durante o Estadual e o Nacional. Ficou no Vasco até 6 de junho daquela temporada, deixando na caderneta anotados cinco gols em 43 jogos.  
Em 19 de julho, apresentou-se à Inter de Milão, a qual esteve preso – 50 jogos e cinco gols –, até 2013. Em 2012, até julho, esteve emprestado ao Espanyol, de Barceleona  – 16 jogos e cinco gols – Em janeiro de 2013, pelo equivalente a R$ 37 milhões, foi negociado com o inglês Liverpool, onde tem-se destacado bastante.
 Antes de tudo isso, fez cinco jogos e três gols pelo selecionado brasileiro sub-17, em 2009, e mais três tentos, em sete jogos, entre 2011/2012, pela equipe sub-20.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário