Vasco

Vasco

segunda-feira, 13 de maio de 2019

HISTORI&LENDAS DA COLINA - MÃO DUPLA

 1 - Temporadas de 1933 a 1940 – Alguns jogos do Vasco valeram pelo Campeonato Carioca e pelo Torneio Rio-São Paulo. Em 1990, as partidas vascaínas contra o Grêmio-RS valeram pela primeira fase da Taça Libertadores e pela Supercopa do Brasil.                                                                                                                              
 
 2 - Temporada de 1997 - O Vasco negociou Edmundo, com a italiana Fiorentina, por US$ 9 milhões. O “Animal” ajudou o time a terminar em terceiro lugar na Serie A da temporada 1998/99, mas brigou com a torcida da “Viola”, por desfalcar a equipe para passar o Carnaval-1999 no Rio de Janeiro. Então, voltou para o Vasco, por US$ 15 milhões, e ficou de 1999 a 2003. Maior compra de um clube brasileiro, até então. Edmundo veio para o segundo turno do Estadual-RJ de 1999, que ajuda o Vasco a vencer, também.
 
3 - 14 de outubro de 1973 – O Santos foi ao Maracanã encarar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Era a primeira vez em que Pelé enfrentaria Roberto Dinamite, um garoto, de 19 anos, do qual se esperava tremer diante do “Rei do Futebol”. No entanto, aos 34 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Paulo César lançou, na medida, para o Dinamite ganhar na corrida do defensor santista Carlos Alberto Torres, e emendar, de sem-pulo, para a rede. Golaço! Pelé foi cumprimentá-lo e disse, após o jogo: “Foi o gol mais bonito que eu vi neste campeonato. Se o garoto for bem trabalhado, será um craque”.

           PALAVRA DE REI: NEM O DESTINO MUDA A HISTÓRIA DO FUTURO.

                                                                                      

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário