Chamava-se "Pacheco", O Camisa 12 da Gillette, encomendado à agência publicitária Alcântara Machado, para vender lâminas de barbear.
Realmente, era muito engraçado. Encantava não só a você, mas toda a garotada, quanto pintava na telinha da TV, esbravejando pela voz de Natan Pacanowski, um empregado da casa e que era cronista de turfe e que chegou a viajar no avião que levou a Seleção Brasileira à Espanha, pela TV.
O rosto do Pacheco e a roupa foram criados por um estilista que produzia os figurinos da turma do Sitio do Pica-Pau Amarelo, um antigo programa da Rede Globo de Televisão.
O que o Pacheco faria diante do vexamão dos 1 x 7 Alemanha, de 2014? No mínimo, demitiria o treinador Luís Felipe Scolari, o Felipão, imediatamente após o segundo gol dos alemães, pois o que ele jamais admitiria seriam pisadas na bola.
Com certeza! O personagem circulava, também, pelas paginas da revista "Manchete", da qual o "Kike" reproduz esta aventura. Saiu, ainda, na capa de um LP (tempos do vinil) com as músicas que os compositores brasileiros fizeram para o Mundial da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário