Vasco

Vasco

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A COLINA DOS JÚLIO CÉSAR

Nascido em 25 de janeiro de 1954, Júlio César Coelho de Morais, chamado por César nas escalações, entrou para a história cruzmaltina por um dado muito significante: em seus primeiros oito jogos, marcou oito gols, incendiando a corrida pela artilharia do início do Brasileirão-1981. Com aquilo e outras boas apresentações, foi chamado, pelo treinador Telê Santana, para envergar a camisa canarinha.
O sangue dos Coelho de Moarais está sendo renovado, agora, em São Januário, com a contratação do lateral Júlio César, anunciado como reforço, há duas semanas, juntamente com o apoiador Diguinho. O Júlio César pai  demorou pouco pela Colina, apenas 31 jogos, com 14 bolas nas redes.  O seu bom futebol despertou a cobiça do espanhol Sevilla, que tirou-lhe a chance de disputar vaga no time que Telê levou à Copa do Mundo-1982, na mesma Espanha.
JC, à direita, ao lado do apoiador Diguinho,em foto do
 www.crvascodagama.com.br
Júlio César pai declara-se torcedor vascaíno, “desde sempre”, e se diz pra lá de alegre, vendo filho prosseguindo com a tradição familiar.
O primeiro jogo do César pai com camisa 9 vascaíno foi em 17 de janeiro de 1981, em Vasco 3 x 1 Vila Nova-GO, no Maracanã. Ele abriu a conta, aos 21 minutos do primeiro tempo, e voltou à rede aos 37 do segundo – Roberto Dinamite fez o outro, para este time, chefiado por Mário Jorge Lobo Zagallo:  Mazaropi; Rosemiro, Orlando, Ivan e João Luís; Dudu, Zandonaide e Guina; Wilsinho, Roberto Dinamite e César.
Enquanto isso, Júlio César Coelho de  Morais Júnior, aos 32 anos, é paulista, tendo nascido em 15 de junho de 1982. A partir de 2002, passou por estes times: Bangu, América-RN, Flamengo, Marília-SP, Cruzeiro-MG, Cabofriense-RJ, Náutico-PE, Goiás, Fluminense, Grêmio-RS e Botafogo. Embora seja um lateral-esquerdo, já marcou 41 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário