Vasco

Vasco

sábado, 1 de outubro de 2016

O ALMIRANTE ERA UM PIRATA NA ESQUINA DA COLINA. AFOGOU URUBU SEM PIEDADE

O Flamengo era de uma liga, foi para a outra e se deu mal. Estrepou-se ao cruzar com o Vasco da Gama. Mas o que foi que acontceu? Vamos ver?
 
No primeiro dia de outubro de 1933, a Turma da Colina disputou o seu 20º jogo contra o maior rival,  Flamengo. Valeu pelo Campeonato Carioca pirata e foi em São Januário, em um domingo, com os gols da rapaziada marcados Bahiano e Carnieri. O inglês Harry Welfare treinava o time que contou com Rey, Lino, Itália, Bahiano, Fausto, Mola, Gringo, Nena, Almir, Carnieri e Carreiro. Até ali, o duelo registrava 10 vitórias cruzmaltinas e dois empates. No meio desse cartel, havia a tremenda goleada, na Colina, por 7 x 0, em 26 de abril de 1931, também pela temporada oficial carioca.
A temporada-1933 teve dois campeonatos, devido desentendimentos pela adoção do regime profissional no futebol carioca. O Vasco, juntamente com América, Bangu e Fluminense fundou a Liga Carioca de Futebol, na qual terminou em terceiro lugar, a três pontos do campeão, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 10 jogos. A outra disputa foi da Associação Metropolitana de Esportes Athléticos, considerada a oficial, por ser filiada à Confederação Brasileira de Desportos.  Após duas rodadas, Flamengo e São Cristóvão aderiram à "liga pirata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário