Vasco

Vasco

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

TRAGÉDIAS DA COLINA - ELIMINADO

O Vasco recebia a visita do Corinthians, no Maracanã, na tarde do domingo 26 de maio de 1957. E poderia ter liquidado o placar na primeira etapa, mostrando maior volume de jogo, diante de um time eu era o lanterna do Torneio Rio-São Paulo. Abriu o marcador,  por intermédio de Válter Marciano, mas ficou por aquilo. Quando se esperava que a "Turma da Colina" trucidasse o time visitante na etapa final, rolou o contrário.  A moçada embaralhou o meio-de-campo e permitiu a virada do adversário, com gols de Zé Carlos e de Paulo. De quem?
O resultado eliminou qualquer possibilidade de o time vascaíno conquistar o título. Culpa de: Carlos Alberto Cavalheiro, Paulinho de Almeida e Bellini; Orlando, Laerte e Dario; Sabará, Castelo Livinho, Vavá, Válter e Pinga.
Um tal de Paulo, do lanterna do campeonato, aos 46 do segundo tempo,
virou o placar contra o Vasco. Foto e Manchete Esportiva
O prélio rendeu Cr$ 380 mil, 960 cruzeiros e foi assistido por 17.012 almas, sendo 12.902 pagantes e 4.110 não pagantes.
Pela opinião do treinador Martim Francisco, a culpa pela tragédia fora da maratona que o seu time vinha enfrentando, de cinco jogos em oito dias.
- Para o Vasco ganhar, seria preciso colocar três gols de vantagem. E, mesmo assim,  não seria nada garantido", chorava ele – choro de perdedor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário