Vasco

Vasco

domingo, 24 de fevereiro de 2019

4 - O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - LIZETE, A BELA COM BRAÇOS VOADORES

Quem pinta, hoje, por aqui é uma das jovens nadadoras do Club de Regatas Vasco da Gama na década-1950, Lizete Alves, que a semanária carioca Manchete Esportiva, do grupo empresarial Adolpho Bloch, mostrou com um dos brotinhos que participavam, ativamente, dos Jogos da Primavera, tradicional promoção do Jornal dos Sports, reunido estudantes-atletas.
Na época em que promovia o grande momento de encontro desportivo, o idealizador e realizador Mário Filho não aceitava patrocínios comercias.
Certa vez, ele chegou a sair catando os anúncios que foram despejados pelas arquibancadas do estádio de São Januário, por um comerciante.
Os Jogos da Primavera tiveram as presenças na aberturas dos presidentes (da República) Juscelino Kubitscheck e João Goulart, e só não teve a de Jânio Quadros porque ele não esperou a estação chegar, renunciou antes.
A programação, convenhamos, deveria ser reproduzida hoje, pois motivava bastante os estudantes-atletas. É hora de os patrocinadores pensarem no tema.
De suas parte, Lizete tornou-se uma grande nadadora, tanto em piscina como em provas em mar aberto. Foi uma das glórias do Almirante na modalidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário