Vasco

Vasco

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

HISTORI & LENDAS - QUEBROU O TIMÃO

1 -  Imagine um time enfrentar um outro, num espaço de 17 dias, e vencê-lo nas duas vezes, pelo mesmo placar. Aconteceu com o Vasco, diante do Corinthians, pelo Torneio Rio-São Paulo de 1993. Respectivamente, na tarde do domingo 11 julho, no paulistano Pacaembu, e em 28 de julho, no mesmo local, em uma tarde de quarta-feira. Na primeira, o apito foi de Oscar Roberto de Godói, a renda de Cr$ 3 milhões,767 mil, 750 cruzeiros, com gols vascaínos marcados por Pimentel, França e Sidnei. A rapaziada teve: Carlos Germano; Pimentel, Alê, Jorge Luis e Cássio; França, Sidnei, Giovani e Carlos Alberto Dias; Gílson (Leonardo) e Gian (Alex).

2 - Da segunda vez, o apito foi de Ulysses Tavares da Silva, a renda de Cr$ 2 milhões, 820 mil e 600 cruzeiros, com cruzmaltinadas no filó por conta de Pimentel (2) e de.... Os “ganhões” foram: Carlos Germano; Pimentel, Ale, Jorge Luís e Cássio; França, Sidnei, Giovani e Carlos Alberto Dias; Gílson (Leonardo) e Gian (Alex). O treinador do time nas duas pisadas foi Alcir Portela. Detalhe: para o segundo jogo, o Vasco abriu mão do mando de campo, em troca de participação na renda.

3 - O primeiro gol vascaíno no Campeonato Brasileiro foi marcado pelo “Aranha” Dé, em 15 de agosto de 1971, em Vasco 1 x 0 Fluminense. Eram decorridos 22 minutos do primeiro tempo, quando o então camisa 9 balançou a rede. Antes daquilo, o Vasco empatara, por 0 x 0, com o Ceará Sporting, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e caído, por 0 X 1, ante o Santa Cruz-PE , no Arrudão, em Recife. Portanto, o destino reservou esta glória para Domingo Elias Alves Pedra.

4 - No jogo acima citado, José Aldo Pereira-RJ apitou e a "Turma da Colina" formou assim, escalada por Paulo Amaral: Andrada; Fidélis, Miguel, Moisés e Alfinete: Afonsinho, Alcir Portella e Buglê; Luís Carlos Lemos (Nenê), Dé e Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário