Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A GRAÇA DA COLINA - ROMARIOGHLANDER

Segundo maior goleador da história cruzmaltina, com 324 gols, em 410 jogos, em quatro passagens por São Januário – só perde para os 702 gols, em 1.110 jogos, de Roberto Dinamite –, o hoje Senador Romário (PSB) é o terceiro maior “matador” da Seleção Brasileira, com 55 bolas no filó, e o quarto maior goleador em disputas nacionais de primeira divisão, pelos números da Federação Internacional de Estatísticas e História do Esporte.
Pelas contas da revista “Placar”, a melhor já surgida no gênero esportivo no país, o “Baixinho” marcou tanto quanto Pelé, 720 tentos em partidas oficiais. De sua parte, o semanário argentino “El Gráfico” vai mais longe e o considera o maior goleador da história do futebol. Afinal, o que não se dizer de quem foi o artilheiro em 27 das 83 disputas em que tomou parte? Lhe cai bem compará-lo a um personagem como o “Highlander”, como o fez o chargista Mário Alberto,  à página 7 do Nº 272 da revista Lance A + , de 19 a 25 de novembro de 2005, quando ele assombrava goleiros, vestido com a jaqueta cruzmaltina.
O "Highlander" foi u personagem do cinema, de um filme de 1986, dirigido por Russel Mulcahy, baseado em história criada por Gregory Widen, que teve Christopher Lambert no papel principal. Assim  como o guerreiro imortal das telas, também é Romário para o torcedor vascaíno

Nenhum comentário:

Postar um comentário