Vasco

Vasco

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MEMÓRIAS DA PUBLICI & SPORT- 30

O Boletim de Informações aos Associados do Club de Regatas Vasco da Gama, que seria a revista do clube, atualmente, traz em seu número 7, de janeiro/fevereiro de 1954, um anúncio da cerveja Brahma Chopp, interessantíssimo: um vascaíno marcando um gol em um rubro-negro, que ainda é chamado de "frangueiro".
O reclame, como os anúncios eram chamados na época, tenta vender o produto a vencedores e vencidos, sugerindo que "Até num frango se dá um jeito com duas palavras: Brahma Chopp".
A criação não tem o indicativo da agência produtora e nem do desenhista. Está na página 27 da publicação. O anunciante usou de espaço em território cruzmaltino, para mexer com o maior rival da "Turma da Colina", por sinal, a principal rivalidade do futebol carioca, que forma o chamado "Clássico dos Milhões", que já rendeu 364 disputas, por 30 competições, entre 29 de abril de 1923 (Vasco 3 x 1 Flamengo) e 28 de agosto de 2011 (Vasco 0 x 0 Flamengo). Portanto, um anúncio para atingir o povão. Colocação correta na mídia, se bem que naquele tempo ainda não havia esta palavra no marketing nacional.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário