Vasco

Vasco

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BELAS FERAS NA ESPORTIVA - GINASTAS

A mulher deve praticar a ginástica o mais cedo possível, para ser,
 eternamente, uma bela fera
  A quarta folha grossa, coloridíssima, com foto de Casal e texto de Meg, traz, pelo Nº 18 da Manchete Esportiva, que circulou com data de 24 de março de 1956, trouxe este voo de uma ginasta. Divulgava o trabalho da professore Helenita de Sá Earp, formada pela Escola Nacional de Educação Física-RJ e que ministrava, na instituição, o curso de “Dança Moderna”.
 Desde 1947, Helenita ensinava ginástica às mulheres associadas ao Fluminense, defendendo que, para elas, tal atividade deve começar o mais cedo possível, e jamais terminar, enquanto a mulher viver. Não mercado desde 1940, a profissional sustentava, também, que a menina praticante da ginástica desenvolvia o corpo bem proporcionado, corrigindo defeitos e embelezando-o. “Quando a mulher conserva a pureza das linhas do corpo, mantém o aspecto jovem, ficando refém da graça da juventude”, afirmou ela à revista semanal.
Em 1949, Helenita levou uma grupo feminino da Escola Nacional de Educação Física aos Estados Unidos, onde sua turma fez demonstrações de ginástica rítmica e de dança moderna, em 27 universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário