Vasco

Vasco

sábado, 29 de junho de 2019

O VENENO – UM SONHO ENGOLIDO PELOS POLÍTICOS NEONAZISTAS DO SÉCULO 21

 Uma foto de Julia Le Duc, da AP, de 24.06.2019, distribuída em todo o mundo, chocou o planeta:  o migrante salvadorenho Oscar Alberto Martínez Ramírez, de 25, e sua filha, Valéria, de 1,11 de idade, afogados – ela com a cabeça dentro da camisa do pai -, ao tentarem entrar nos Estados Unidos, pela fronteira com o México, quando tentavam atravessar um rio, na última etapa da viagem, perto de Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas.
 Fui criança filho de pais tremendamente católicos, que fizeram-me acreditar, totalmente, em seus mitos. Só quando tornei-me jornalista e passei a ver o mundo acontecendo diante de mim, diferente do que havia aprendo no catolicismo, passei não seguir tanto os ensinamentos dos meus pais. Parecia que o mundão de meu Deus não tinha nenhum Deus em seu comando.
Reprodução do Jornal de ?Brasília
 Esta foto que você vê me chocou muito mais do que a história que os meus pais me contavam sobre a crucificação de Jesus Cristo. Foi algo muito mais chocante do que o que já li sobre atitudes nazistas durante a II Guerra Mundial (1945 a..) e da ditadura brasileira dos generais-presidentes (1964 a19...). Quem ler o livro..... sobre Josep Mengele, dificilmente terá estômago para prosseguir na leitura. Da mesma forma, saber que a ditadura brasuca separava mãe de filho com um mês de nascido (levavam a criança para o Juizado de Menores), a torturavam e seus gorilas a deixavam nua e masturbava-se diante delas. Também, aplicavam-lhe injeção para secar o leite materno. Pior: colocavam a boca de adversários no cano de descarga de automóvel e o arrastava até mata-lo.         
Enquanto a foto choca, políticos norte-americanos se acusam, mutuamente, sem ninguém querer ter responsabilidade no caso. Os afogados salvadorenhos tentavam escapar da violência de seu país (da América Central), conseguir asilo nos Estados Unidos e dar uma vida melhor a Valéria. Pelo divulgado no Brasil, Ramírez atravessou o rio com a filha e a deixou em terras norte-americanas. Em seguida, voltou para ajudar a mulher Tania Vanessa Ávalos, de 21, a fazer a travessia. Então, Valéria teria tentado ir atrás dele, que tentou salva-la de correnteza que os matou, os olhos de Tania Vanessa, que estava do outro lado, sem nada poder fazer.
Dizem os historiadores que, pelos inícios do século 20, os governos norte-americanos eram mais abertos aos imigrantes. Agora, em 2019, abrem campo de concentração, na fronteira com o México, separam crianças dos país e a seguram sem higiene e até mesmo fraldas. Chocante! O mundo moderno ainda não acabou com os nazistas. Mengele continua vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário