Vasco

Vasco

segunda-feira, 17 de junho de 2019

4 - MEXERICOS DA KIKINHA - RENEZADA

Tela da pintora Solange Aparecida
1 – O zagueiro Renê - das décadas-1960/1970 -  lançou moda em São Januário: apareceu para alguns treinos usando uma camisa vascaína com a faixa verde. Cobrado pelos colegas que queriam saber de onde ele tirara aquila ideia, ponderou:
- O Vasco não diz que a faixa em sua camisa representa a rota dos navegadores portugueses rumo ao Brasil?  Na minha camisa, eles vieram por verdes mares.

2 – Me contaram que um meio-campista vascaíno que enrolava no violão e era metido a compositor, teria pedido ao Roberto Dinamite, amigo do Wanderley Cardoso, para ser apresentado ao “Bom Rapaz” - apelido do cantor, após o grandioso sucesso com música de título homônimo, na década-1960. Segundo fuxico que rolou por aí, ao ouvir a verve musical do companheiro, o Dinamite teria dito: 
- Se eu fizer isso, o Wandeco vai achar que eu sou um mau rapaz” – cruzes!

3 – Anote esta: era sonho do massagista vascaíno “Pai Santana” era ser incluído na lista dos “Dez mais elegantes” do colunista social Ibrahim Sued.  As camisa que ele comprava eram mais do que elegantes. Não tinha quem não olhe mais de uma vez para ele, quando estava passeando pelas ruas do Rio de Janeiro. era uma autêntica vitrine ambulante.

4 – O antigo artilheiro vascaíno Vavá – Evaldo Izidio Neto –, foi muito gozado pelos amigos, após deixar o cargo de treinador do São Cristóvão, para ser revendedor da Loteria Esportiva. Justificou que dava menos trabalho. Um contemporâneo dos seus velhos tempos vascaínos – década 1950 -, o sacaneou, dizendo-lhe:
- Não sabia que você fosse baiano. Achava que era pernambucano” – que maldade com a gente boa da Boa Terra!

5 – Um certo atacante da “Turma da Colina” só come carne vermelha se estiver sangrando. Quando alguém quer saber do motivo de tal preferência culinária, sacanicamente, ele manda na caçapa: 
“Fiz faculdade de vampiro”.
OBS: esta imagem de vampiro que acompanha a nota foi reproduzida de www.galeria.colorir.com Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário