Vasco

Vasco

quinta-feira, 27 de junho de 2019

8 - MEXERICOS DAS KIKINHA - NO BIKINHO

1-  Proibido para menores de 80 de idade.
 Contou-me uma amiga torcedora vascaína, dessas de não perder jogos e treinos, autêntica Maria chuteira. Ela eigiu do seu filho (por produção independente) ir à missa e confessar em todos os domingos, em troca de O Homem Lá de Cima  encaminha-lo para o time infanto-juvenil do Vasco. Numa dessas idas ao confessionário, o moleque informou ao padre ter alisado o bico do peito de uma menina. Então, o vigário quis saber se fora por por dentro ou por da blusa. E, ao ouvir que fora por fora, o  recomendou a pegar por dentro, pois a penitência seria a mesma.
 Cruzes!

2 - O próprio me contou: o atacante Adílson Albuquerque não gostou nadinha, nadinha de ouvir locutores de rádio envolvendo o nome do seu irmão  Almir Albuquerque no conflito entre jogadores do Vasco e do Fluminense, no Maracanã – 19.11.1967. Acusado pelo que rolara, Adílson disse-me só ter recebido bons conselhos do mano, ídolo vascaíno pela segunda metade da década-1950.
Aki: Adílson ficou feiinho, feinho nas fotos publicadas, com aquele esperadrapão no nariz, proveniente de porradas espirradas no local. Tadinho dele, que culpou o juiz Cládio Magalhães pelo que houve. 

3 - Tem um certo jogador vascaíno que adora caçoar. E não livra a cara de ninguém. Fiquei sabendo que, em determinado dia, o seu perfume predileto terminou e, ao ir comprar um novo, pediu ao balconista: 
- Quero o perfume do artista”.
 Como o vendedor não sabia qual deles os artistas preferiam, o carinha apontou para um vidro na prateleira.
- Ah! O Lancaster! - exclamou o vendedor, no que o nosso valiente rebateu:
-  Lancaster não é artista? Já assisti vários filmes com o Burt Lancaster.  
Benza Deus!  
O Queixada reproduzido de
Manchete Esportiva

4 -  O meu glorioso Tio Guga era fã - fanzaço, aço, aço - incondicional, instransferível e instransponível do grande goleador vascaíno Ademir Marques de Menezes. Segundo o tita, como o chamo, o Queixada (apelido do pernambucano arretado) sempre foi um sujeito era figurinha carimbada com sorriso aberto, boa praça e bolso liberal.  Quando o "Almira" faturava um caneco, ele pagava cerveja pra toda a rapaziada. Havia até colegas abstêmios que tomavam um pileque, pra não perderem a gentileza.
Pode!

5 - A namorada de um determinado atacante da Turma da Colina vivia reclamando por seguir invicta, absoluta, com o dito cujo. De sua parte, o respetivo, por pressões de sua mãe,  que exigia-lhe o rigoroso cumprimento do nono mandamento da Lei de Deus, queria continuar zero kilate (antes da mina), mesmo com a sua "mara chuta" já tendo contabilizado centenas de kilômetros rodados. Certa noite, os dois trocavam apertos e beijos, no sofá, diante da TV, e a mina subindo pelas paredes. Ele, nem nada, nem nada, não ultrapassando os limites de nenhum código de trânsito. Foi quando o Pelé apareceu na telinha, fazendo propaganda do dizente polivitamínico Vitasay e indagando:
- Aí, cara! Tá precisando de uma ajudinha aí?   
Ao terminar o reclame, a danada questionou ao có-piloto:
- Então, cara, vai fazer tabelinha com o Rei, ou continuar perna-de-pau?
K pra nóiz: Tem atacante, meio-campista, zagueiro e até goleiro que maltrata a maricota. Mas rolam os disciplinados, taticamente, que vencem a concupiscência carnal, em desejos e pensamentos - regulamento que não se aplicaria jamais ao tita Guga. Nem mesmo se a gloriosa minha avó o expulsasse do paraíso...do planeta... do sistema solar...da galáxia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário