Vasco

Vasco

sexta-feira, 14 de junho de 2019

TRAGÉDIAS DA COLINA - TRORCEDORES

1 -Era 8 de maio de 1986 e o Vasco perdia do Americano, de Campos-RJ, por 2 x 3, em São Januário, pelo Estadual-RJ. Aos 33 minutos da etapa final, quando rolava um tumulto, a torcida cruzmaltina invadiu o gamado para pegar, na porrada, os jogadores visitantes.
Para salvar a pele, os alvinegros campistas fugiram para o vestiário e se recusaram a sair de lá, alegando falta de segurança. Então, o juiz Carlos Elias Pimentel garantiu-lhe que nada lhes aconteceria, se eles voltassem para o jogo. Mesmo assim, a proposta não foi aceita. Esgotado o tempo regulamentar, o jogo foi dado por encerrado.  
O prélio teve 4.140 presentes e renda de Cz$ 126 mil, 535 cruzados, a moeda da época, tendo o time vascaíno, treinado pelo “Delegado” Antônio Lopes, sido formado por: Paulo Sérgio, Paulo Roberto “Gaúcho”, Donato, Fernando e Lira; Vitor, Josenilton (Henrique) e Geovani (Claudinho); Santos, Roberto “Gaúcho” e Romário.


2 -Valeu pelo Estadual-RJ-1991. O "Almirante" mandou 5 X 0 Americano, de Campos, mas a galera não prestigiou. São Januário recebeu apenas 1.417 pagantes. Até o pipoqueiro que vendia do lado de fora do estádio teve prejuízo. Só quem lucrou foi William, autor de três gols – Sorato e Bebeto pipocaram mais duas na rede do visitante, com o O técnico Antônio Lopes escalando: Carlos Germano; Dedé, Missinho, Alexandre Torres e Cássio; França, Luisinho, Bismarck (Mauricinho) e William; Sorato (Macula) e Bebeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário